Qual foi a melhor publicidade de 2012?
![]() |
Neste comercial, louco é o médico, que encontra de tudo nos Postos Ipiranga. |
“Só pele e osso! HAHAHA!” É fácil lembrar desta propaganda, que apresenta quatro amigos dispostos a curtir a praia e nunca mais sair dali. O cômico é atrativo, ainda mais neste caso, cujo objetivo era vender cerveja. Qual foi a melhor publicidade de 2012? Profissionais da área respondem esta questão.
Gelson Corazza, da S4 Comunicação: “Gosto muito da série de comerciais dos Postos Ipiranga, com destaque para os Loucos e o Padre. A Ipiranga tenta mostrar que nos seus postos, além de combustível, há uma série de outros produtos e serviços agregados. Os comerciais são eficientes no seu objetivo de comunicar e muito divertidos de assistir, sempre com atores de primeiro nível.”
Luciano André Trevisan, da Terra Fértil: “Quando você falou em melhor publicidade de 2012, a primeira que me veio à cabeça foi a propaganda feita pela Talent para a Tigre. Gosto de propagandas bem-humoradas e toda a vez que eu vejo a peça televisiva em que o mestre de obras seo Jairo levanta do caixão para cobrar dos encanadores o porque de não usarem Tigre na obra eu dou risada. É engraçada e ao mesmo tempo não deixa de lado o foco, que é a qualidade Tigre. Pra mim, síntese de boa publicidade. E, como ação de marketing, a campanha “Cartas esquecidas do Papai Noel˜, da Coca Cola é sensacional. Uma grande sacada.”