19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Salto alto, um ótimo acessório para as mulheres

*

Nesse momento da minha vida, falar de salto alto é mais ou menos como falar de política – estou quase por fora do assunto. Mas sem dúvida acho lindo um salto alto e creio que esse calçado valoriza a silhueta feminina muito mais que os demais. As mulheres, mesmo que não usem de forma rotineira como eu, sabem o poder que há por trás de um belo salto alto. Dos tantos pontos a favor, alongar as pernas e empinar o bumbum estão entre os principais. Sem falar que uma mulher de salto transparece um ar de elegância, de fetiche, sedução. Definitivamente, quando uma mulher decide arrassar no look, escolhe a roupa e pensa no sapato, são praticamente aliados, não tem como não conciliar as duas coisas. E quando queremos chamar a atenção, escolhemos o salto. Damos preferência aos imponentes, acima dos 10 centímetros. Não importa se é um pouco apertado e se ao final do evento vamos ficar com os pés doloridos. Vale impressionar.
*
Gosto muito dessa ideia de salto alto, de parecer mais alta e atraente, mas nos últimos tempos aderi às sapatilhas, rasteirinhas e chinelos. Quando muito, faço uso de um salto bem tímido para uma ocasião formal. Posso me considerar atualmente adepta do total conforto aos pés. Sorte minha que sou jornalista, que num mesmo dia de trabalho marca entrevista com advogado, no Fórum, e mais tarde precisa cobrir uma manifestação em uma rua sem calçamento, esburacada. Já vivi esses dois momentos e as sapatilhas e afins são mais indicadas para quem vive um trabalho sem muita rotina como o meu. Porém, devo reforçar: eu acho lindo uma mulher de salto alto. E tenho inveja “boa” daquelas que conseguem usá-los não apenas em festas, formaturas, bailes e casamentos e saem de casa pela manhã calçando um saltão como se estivessem de pantufas. Isso é bom que seja dito porque os saltos foram feitos para as mulheres, contudo, nem todas as mulheres foram feitas para eles. Há que se saber andar num salto, como se aqueles 15 centímetros a mais em um bico fino fizessem parte do seu corpo. Uma mulher que domina esse andar tem vantagem sobre as outras, tem uma naturalidade que, dependendo do conjunto, dá até raiva.
*
Lógico que não é o salto, nem o vestido, nem a maquiagem que fazem uma mulher. Esses artifícios ajudam a valorizar a beleza feminina e nós devemos usá-los a nosso favor. O fato é que uma mulher naturalmente bonita e elegante mostra a que veio até mesmo descalça, andando na praia, com cabelos ao vento e cara de cansada. Mas é justamente nesse ponto que eu quero chegar: quando a mulher sabe o que quer, tem personalidade e esbanja bom humor, de salto fica deslumbrante. Passa uma mensagem que os homens, simples mortais, entendem e morrem de medo: a mulher tem a força e com jeitinho, um sorriso, uma calça jeans apertada, uma blusinha leve que deixa aparecer a alça do sutiã despretensiosamente e um brilho nos lábios consegue o que quer. Se tiver de salto alto, um vestido preto fatalle e batom vermelho, então, me perdoem, a disputa é injusta.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques