17.3 C
Francisco Beltrão
sábado, 07 de junho de 2025

Edição 8.221

07/06/2025

Fachada e vitrine

*

Na hora da compra, a primeira impressão conta muito. Por isso, deixar o ambiente bonito, agradável e atrativo é de suma importância para atrair clientes. A fachada é o essencial meio de comunicação visual, devendo ser explorada da melhor maneira possível, não importando se a loja é grande ou pequena, ela é a vitrine, precisa chamar atenção de quem passa, sendo decisiva para o cliente entrar e consumir o produto. 
O arquiteto e o designer de interiores são profissionais que podem ajudar a elaborar uma fachada bonita e adequada para cada caso. Algumas dicas a serem pensadas são: temática e organização, podendo utilizar de um tema para a vitrine, neste mês por exemplo, utiliza-se de decorações natalinas. Porém, sempre deixando o produto mais evidente, podendo ter expositores como um diferencial atrativo, já a decoração, não menos importante, fica em segundo plano, mas é importante manter sempre o ambiente organizado esteticamente e estimulante, transmitindo uma sensação de bom gosto. 
Outra sugestão é deixar a vitrine sempre limpa, na exposição dos produtos e na própria limpeza da fachada, assim o cliente identifica melhor o produto e não perde o foco por ele; a iluminação também é um ótimo atrativo se utilizada corretamente, pois pode chamar atenção na fachada e destacar os produtos na vitrine, tendo uma maior valorização, além de criar ambientes estimulantes, únicos e agradáveis, fazendo com que o cliente se sinta bem. Além do que, é sempre importante renovar e investir na vitrine, utilizando criatividade e ficando atualizado nas tendências do momento, fazendo com que o cenário convide os consumidores para a compra.

Giovani Bisolo | Arquiteto
Cau A61551-0 Tel 8404 5857

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques