Duas grandes operações da Polícia Militar do Paraná e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a PM, cumpriram nesta sexta-feira, 11, 76 mandados de prisão e busca e apreensão. Além da prisão de 30 pessoas, as ações resultaram na apreensão de 29 máquinas caça-níqueis, quase um quilo de pasta-base de cocaína, além de armas e outras drogas. As operações tiveram como objetivo tirar de circulação foragidos da justiça e combater o tráfico drogas e armas e, também, os jogos de azar.
A megaoperação “Miragem” foi deflagrada pela Polícia Militar em Curitiba, Região Metropolitana, no Litoral e Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, e cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão. Vinte e três pessoas foram presas, quatro delas em Curitiba, com um flagrante.
Além desta operação, em paralelo, o Gaeco, em parceria com a PM, realizou outra operação, somente em Curitiba, para o cumprimento de 20 mandados de prisão e de busca e apreensão. Nove pessoas foram presas e 29 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.
“Esse tipo de ação, culminando em prisões e apreensões, ocorrerá de forma contínua, demonstrando a efetividade das forças policiais do Paraná”, destaca o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher. A ação de hoje faz parte do grupo de operações que estão sendo realizadas por determinação do secretário de intensificação da atuação nas ruas.
“A Polícia Militar já tem obtido excelentes resultados em operações e no trabalho rotineiro de nossos policiais. Com este tipo de ação realizada hoje esperamos trazer ainda mais tranquilidade à população do Estado”, disse o subcomandante-geral, coronel Péricles de Matos.
As ações da operação “Miragem” foram realizadas por 205 policiais militares integrantes do 6º Comando Regional (6º CRPM – Região Metropolitana e Litoral), do 1º Comando Regional (1º CRPM – Curitiba), do 14º Batalhão da PM (Foz do Iguaçu), das Agências de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Destas unidades também estão sendo aplicadas as Rondas Ostensivas de Natureza Especial – Rotams.