Evento levou soluções empresariais que auxiliam na sustentabilidade dos negócios.
A Semana do Microempreendedor Individual, realizada no início de abril pelo Sebrae/PR com o apoio de parceiros locais em 15 cidades do sudoeste do Paraná, registrou 705 atendimentos. O evento, realizado simultaneamente em Salas do Empreendedor, Associações Comerciais, Agências do Trabalhador, Prefeituras e Pontos de Atendimento, levou soluções empresariais para a sustentabilidade de negócios já formalizados e orientou a formalização de novos empreendedores.
No Sudoeste, foram realizadas 19 oficinas do Sebrae Microempreendedor Individual, com os temas vender mais, comprar e controlar seu dinheiro. Os participantes da semana puderam aprender como criar um modelo de negócios específico para suas empresas, com palestras contendo dicas de como fazer isso. As oficinas e palestras registraram a presença de 145 empreendedores da região. Os números da promoção ainda somaram 705 orientações com especialistas, 53 horas de consultorias e informações para outros 169 empreendedores.
O gerente regional do Sebrae, Joailson Agostinho, diz que o balanço foi positivo. Ele enfatiza que a Semana do Microempreendedor Individual não só promoveu a orientação para a formalização, como também auxiliou quem já está formalizado. “Com apoio dos parceiros, foi possível atender um bom número de microempreendedores individuais, levando informações sobre modelos de gestão e informação, que podem fortalecer os microempreendedores individuais já constituídos, bem como atender os que buscam informações para se formalizar”, destaca.
A Semana do Microempreendedor Individual foi realizada em Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Barracão, Bom Jesus do Sul, Capanema, Chopinzinho, Itapejara, Mangueirinha, Mariópolis, Planalto, Realeza, Santo Antonio, São João e São Jorge.