24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Primeiro torneio no Jockey Três Coqueiros teve bons páreos

 

Velinho, Marcelo, Gilberto, Buiu e o cavalo Rei do Lago/Negão, de
propriedade do Thomé, Thomé, Machado, Tupi e Martines e
agachado Adair comemoraram a vitória do cavalo Rei do Lago/Negão.

 

 Muitas pessoas da região Sudoeste do Paraná, dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e até da Argentina assistiram, no último final de semana, às carreiradas no Jockey Club e Pesqueiro Três Coqueiros, localizado no Km 15, às margens da BR 280, em Marmeleiro.

- Publicidade -

As competições marcaram a inauguração do jockey, que tem pista com 402 metros e pode ter disputas em duplas, trios ou quartetos. 
Compareceram ao evento, nos dois dias, pessoas de todas as idades. Algumas foram assistir às provas por curiosidade, para apostar e outras somente para ver as disputas ou se confraternizar com os amigos. 

Milton Thomé, proprietário do espaço de lazer e esporte, ficou muito satisfeito com o sucesso alcançado neste primeiro evento. ?Não esperava a presença de tanto público, todos se divertiram de uma maneira ou de outra, todos saíram muito contentes, tivemos vários músicos durante o evento pra todos os gostos, muitos vieram trajados a caráter, de gaúchos ou de vaqueiros, realmente foi muito bom. Os cavalos também foram as peças principais do jogo, uns ganham, outros perdem, faz parte do jogo?, comentou.

As provas foram realizadas nas tardes de sábado e domingo, com pares e cavalos de ótima qualidade. Os vencedores das provas de sábado se classificaram para as corridas de domingo. Também teve uma corrida com um burro e uma mula, já que muitas pessoas não conhecem o potencial destes animais.
Thomé disse que começou a participar das carreiradas na região e tomou gosto pelo hipismo. ?É um esporte diferente, que virou paixão da gente e começamos a gostar, participamos e entramos e estamos aí. Essa chácara eu tenho e a gente vem trabalhando e investindo já faz tempo?, comentou. 

Boa estrutura
A propriedade conta com cavalos para monta, para cavalgar e começou a treinar cavalos para corridas. O jockey conta com cavalos de vários criadores e pessoas preparadas para os treinamentos. ?Nós alojamos aqui mais de dez cavalos, que é do pesqueiro e dos vizinhos, dos meus amigos, do pessoal que é do turfe, que trazem aqui pra domar o cavalo por causa da raia, tem que fazer o trabalho em cima da raia, sobre amansamento, sobre alongamento, então tem que ter a raia pra preparar o cavalo pra carreira.? 
Além da raia de disputa de provas, foram construídas as baias e um espaço para shows e confraternizações. 

Pesqueiro amplo
Thomé já tinha um amplo e bonito pesque-pague, com muitas árvores e grande quantidade de água ? cinco hectares de açude ?, locais apropriados para pesca e para receber famílias e grupos de amigos. Nos açudes há cardumes de carpas, tilápias, traíras, catfish, jundiá, entre outras espécies. As pessoas podem pescar e pesar os peixes e o pessoal da empresa pode limpar os produtos e entregá-los prontos.
Thomé observou que ?nós já tínhamos um negócio com peixe, mexemos com peixe também, com uma boa localização e uma raia boa hoje, de quatro trilhos, dentro dos cálculos do que se corre na região, que é como se diz, é a raia oficial hoje?.
O empresário ainda não definiu quantas provas serão realizadas ao longo do ano, mas quer promovê-las com frequência. ?Não temos ainda definido isso, vamos ver como é que começa, nós estamos aprendendo também, e estamos vendo como é, acredito que vai ter de novo várias vezes, a gente não vai parar, mas não posso garantir porque a gente tem outro setor (de negócios), então, quando sobra tempo vamos continuar.? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques