O espetáculo será realizado no Ginásio de Esportes de Vitorino, sexta-feira, 9, com início às 19h15.
“A melhor maneira de descrever uma mãe é através da soma de tudo de bom que existe na vida com o melhor que podemos oferecer. Ser mãe é viver em prol dos filhos, é ser incondicional em seu amor, é ser o próprio amor manifestado em forma de mulher.”
A Rede Municipal de Educação de Vitorino, com o pensamento voltado para a importância da presença da mãe na vida de cada um de nós, apresenta um espetáculo que conta a história de uma mãe brasileira, uma mulher chamada Maria, que desde muito cedo batalhou, e muito cedo casou-se e constituiu uma grande família.
No desenrolar da história, Maria passa por vários problemas, um deles com o marido, que é alcoólatra e a abandona.
Assim, Maria, com vários filhos, precisa seguir em frente e trabalhar para sustentar sozinha seus filhos.
Maria descobre que está com uma doença grave e se desespera, mas o amor de seus filhos a ajuda a superar a doença, mostrando que o amor entre mãe e filhos é o maior amor do mundo.
Nossa homenagem inicia com a apresentação de um documentário sobre o Dia das Mães, seguido da exibição do grupo de arte circense que se apresenta com uma boneca tendo como base o contorcionismo.
Na sequência, conta-se a história de Maria, a mãe brasileira que representa a história de muitas outras Marias.
Com expressão corporal, música, canto e dança, os alunos da rede municipal de Vitorino prestam sua homenagem às mães convidando a todos para entender a trajetória da mãe na vida de cada um de nós.
Esse espetáculo é uma criação e produção do professor Diogo Ricardo Ribeiro, tendo o apoio da Coordenação Geral do Tempo Integral, na pessoa da professora Marilei Claudia Dilkin, e das coordenadoras do Tempo Integral nas escolas, por meio das oficinas realizadas pelos diversos professores e oficineiros que atuam na rede municipal.