
partida. Ao lado de Barbosinha, o camisa 30 é o
artilheiro do time com seis gols na Série Ouro.
Embalado e ainda mais confiante depois da goleada de 4 a 2 aplicada em casa sobre o Guarapuava, último invicto da Série Ouro do futsal paranaense, o Cresol/Marreco Futsal vai a Campo Mourão neste sábado, 24, às 20h, enfrentar o time da casa em um jogo considerado “chave” para a classificação da equipe entre os quatro primeiros colocados.
A única baixa para a partida no Ginásio Valternei de Oliveira será o ala Wendel, que, com saudades da família, fez seu último jogo pela equipe beltronense. De resto, o técnico Fabinho Gomes terá todo o elenco a sua disposição, além do reforço motivacional após a grande atuação no Arrudão. “Teremos o time completo e bastante motivado e confiante para um jogo que será chave para nossa classificação no G4”, disse o treinador.
Fabinho classifica a próxima partida como “a mais importante” da Série Ouro para o Cresol/Marreco até o momento. A previsão é de casa cheia e pressão do time do Oeste, que figura, ao lado do São Lucas, de Paranavaí, em décimo lugar na tabela há quatro rodadas do fim da primeira fase – classificam-se os 10 primeiros.
“É um jogo chave, o mais importante para nosso objetivo no campeonato até agora. O Campo Mourão precisa da vitória e vai vir pra cima, tentando explorar os erros do Marreco. É sempre muito difícil jogar lá e com certeza eles terão grande apoio da sua torcida”, prevê Fabinho.
A boa fase do Cresol/Marreco passa não só pelo bom desempenho coletivo dentro e fora do Arrudão como também de seus pivôs. Dois deles, Banana e Barbosinha, “brigam” pela artilharia do time na competição. “Ter dois pivôs como artilheiros é sinal de que estamos sendo bem servidos pelos companheiros, mas isso é uma consequência do bom trabalho que toda a equipe vem fazendo no campeonato”, disse Banana, com seis gols na Série Ouro deste ano.
Em quinto lugar na tabela de classificação, a equipe beltronense disputa a quarta posição – que lhe daria vantagem de decidir em casa no mata-mata – com o Maringá, que tem os mesmos 14 pontos e recebe o Ponta Grossa no Ginásio Clube Olímpico, na sexta-feira, 23. Cresol/Marreco e Ciagym/Maringá farão duelo decisivo na 12ª rodada, em Maringá, no dia 6 de junho.