
Marcos Kuchinski, Roberson Fiera e Juliane Castanha.
Os diretores da Associação de Proteção à Pessoa com Transtorno de Espectro Autista de Francisco Beltrão Arcanjo Rafael (Ama-FB) estiveram reunidos nesta semana com o secretário municipal de Administração, Saudi Mensor, juntamente com o vereador Roberson Fiera (PT), para entregar um ofício solicitando da Prefeitura um espaço físico para que a entidade possa ter um local adequado visando o atendimento das pessoas com transtorno de espectro autista e seus familiares.
O secretário disse que apresentará o projeto para o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), mas sinalizou positivamente e adiantou que fará a verificação dos locais disponíveis que a administração pública possui. O vereador Roberson apresentou também o projeto na sessão da Câmara de Vereadores, dia 19, e recebeu apoio da maioria dos vereadores para que esse projeto possa ser desenvolvido em nossa cidade. “Esse é o início de um grande trabalho que a entidade pretende desenvolver em nosso município, pois a associação tem pleiteado juntamente com o deputado federal Assis do Couto (PT) a construção de uma clínica escola, deste modo, teríamos um tratamento adequado para as pessoas com autismo de nossa cidade”, disse Juliane Castanha, presidente da entidade.
A Ama-FB está encaminhando para o vereador Roberson os documentos necessários para que a entidade seja de utilidade pública, para facilitar na conquista de benefícios.