Acadêmicas do Curso de Estética participam de eventos realizando procedimentos de Maquiagem e Penteado.
No final do mês de maio, as acadêmicas do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, realizaram atendimento a 20 futuras mamães em Bom Sucesso do Sul. O evento aconteceu no clube de mães da cidade, onde foram realizadas atividades como modelagem de sobrancelha, maquiagem e penteado. Após os atendimentos, as futuras mamães participaram de uma sessão de fotos “book fotográfico” para registrar este momento tão importante na vida de uma mulher.

Para as acadêmicas, o evento foi muito gratificante, pois várias das mulheres atendidas nunca haviam realizado modelagem de sobrancelha e algumas estavam sendo maquiadas pela primeira vez. “É muito bom ver o sorriso no rosto de cada mãezinha que foi atendida, ver que nosso trabalho pode trazer benefícios não só no embelezamento físico, mas também uma melhora na autoestima destas mulheres. Isso nos faz gostar cada vez mais da profissão que escolhemos”, comemorou a estudante Flávia. Também participaram as acadêmicas Indianara, Denise, Viviana, Claudineia, Cíntia, Renata e Eloá.
Outro evento promovido pelo Projeto de Extensão Beleza e Saúde em todas as idades ocorreu no Centro de Eventos de Francisco Beltrão. Foi realizado em parceria com a Ação Social, que promoveu um desfile com 20 mulheres, cada uma representando um bairro em comemoração ao dia da mulher. As acadêmicas do curso de Estética e Cosmética ficaram responsáveis pela maquiagem e modelagem de sobrancelha das participantes. Segundo Denise, “o evento foi muito bom, é legal por em prática o que aprendemos na Universidade e mais gostoso ainda é ver o resultado do nosso trabalho”.
A professora e coordenadora do projeto, Daiane Carneiro de Souza, afirma que estes eventos apresentam resultados muito positivos. “As acadêmicas felizes e orgulhosas em demonstrar seus conhecimentos nas práticas realizadas e a comunidade externa visivelmente feliz com a melhora de sua aparência e autoestima.”
