6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Cerimônia de abertura tentou animar o público, mas maioria achou apresentação “morna”

 

A abertura da Copa do Mundo na arena Corinthians, em São Paulo. Foto Agência Brasil

 

 

- Publicidade -

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Copa do Mundo no Brasil fez sua estreia na Arena Corinthians em São Paulo. A cerimônia de abertura misturou ritmos brasileiros e mostrou a cultura do Norte ao Sul do país. A apresentação trouxe dançarinos típicos, que representaram os gaúchos, de bombacha, até as rodinhas de samba. Nem a capoeira ficou de fora da abertura. Além da coreografia dos bailarinos, Jennifer Lopez, Cláudia Leitte e Pitbull cantaram o tema oficial da Copa do Mundo. 

No entanto, nem bem a abertura terminou os comentários nas redes sociais não foram tão positivos. A festa teve 25 minutos de duração e foi prestigiada por apenas uma parte da torcida – as arquibancadas não estavam lotadas, ao contrário, foram enchendo devagar, já que muita gente encontrou dificuldades para encontrar seu lugar e chegar até o Itaquerão. 

O show de abertura foi dirigido pela belga Dahpné Cornez. E ficou nítido que a animação maior do evento ficou por conta do trio Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte. Resumindo: para um país quente como o Brasil, a cerimônia foi bastante morna.

Que o diga a professora de dança e proprietária da escola Espaço da Dança, em Marmeleiro, Beatriz Morgan. Para ela, a organização da Copa poderia ter tirado mais proveito do que o Brasil tem a oferecer, não apenas no futebol, mas também na dança. “Temos ótimos coreógrafos brasileiros, Debora Colker, Carlinhos de Jesus. Se tivesse juntado essas grandes feras teria sido maravilhoso, no entanto escolheram alguém de outra nacionalidade. Isso não tem problema, os outros países também tem muito a oferecer, mas porque então não juntar assim como juntando jogadores em campo?”. 

Na opinião de Beatriz, as coreografias foram fracas e as formações estavam ruins. “Uma pena”, lamentou. A criatividade do Brasil ficou a desejar.

Na imprensa mundial, abertura também foi criticada
Jornalistas do mundo todo estavam de olho na cerimônia de abertura e não ficaram muito felizes com o que viram. Os veículos reclamaram principalmene do excesso de números de dança e do playback dos cantores. Veja o comentário do The Guardian: “Está tudo muito bonito, mas eu não consigo parar de pensar que teria sido melhor se eles tivessem colocado o Neymar em campo pra fazer duas horas de embaixadinhas, apenas. Ao invés disso, eles continuam dançando.”

A BBC deixou o seguinte recado: “Se você está no Brasil e sabe dançar, entre em contato com a organização e eles vão arrumar um lugar pra você na cerimônia de encerramento.”

 

Confira abaixo a opinião da torcida beltronense:

Rosangela Novak Guancino: 
“Lindo … e quando mostram a cultura do sul então.”

Luana Borba Patriarcha: 
“Achei fraquinha até aqui… Faltou brilho, faltaram bailarinos e a transmissão está muito ruim.

Anni Seleski Alexandre Pasqualotto: 
“O pouco que vi achei bonito, mas não muita gente no estádio … e a Cláudia Leitte poderia ter dispensando a abaixadinha em frente a Jennifer Lopes hehehhe”

Marcelo Morilia: 
“Ótima, a Dilma nem apareceu”

Paty Iung: 
“Se a luz voltar aqui na Cango,  prometo que dou minha opinião.. kkkkk”

Vox Noticias: 
“Boa, apesar de terem colocado VERMELHO junto com as cores da nossa bandeira. Outro erro: se a copa é nossa a música deveria ter letra em português. Simples assim.”

Silvia Pelizzer: 
“Achei legal, pois mostraram as diferenças culturais, mas fraquinha! Pelo carnaval que fazemos ficou a desejar… Só acho!”

Ingridy Scalon: 
“Nada a ver aquela abaixadinha da Cláudia Leite kkkkk. Mas gostei que eles exploraram o nosso Brasil e mostraram as maravilhas da nossa Pátria!”

Syrlei Zapelini:
 “Olha Cris, eu estava esperando surpresas, mais criatividade! Penso que confundi com a abertura de uma olimpíada.”

Silvio Roberto de Souza:  
“Sem sal e sem açúcar…Sem graça.”

Solange Franzoni:
“Nós estamos acostumados com os maravilhosos trabalhos das escolas de samba…..penso que faltou o toque brasileiro…”

Thiago Chiapetti:
“Eu acho que o grande show da abertura da Copa do Mundo ficou com o Hino Nacional que continuou na voz de um estádio lotado de torcedores cheios de alegria. Foi a resposta às autoridades que não souberam conduzir a preparação dessa Copa e envergonharam o país. O torcedor mostrou que o brasileiro tem orgulho da sua pátria e acredita que é possível mudar! #vaiBrasil.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques