6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Policiais de Beltrão estão trabalhando na Copa

O subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rogério Pitz, mais um policial e 70 alunos da escola de soldados de Francisco Beltrão estão trabalhando em Curitiba durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol. Nos dias de jogos na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense que está sediando as partidas oficiais, os policiais atuam no isolamento de área, no controle de pessoas e veículos.

Existe um cordão de isolamento de área que cria um perímetro de segurança de seis quarteirões em torno do estádio. O capitão diz que o trabalho está saindo conforme o planejamento elaborado pelo comando da Polícia Militar do Paraná. 

Nos dias em que não há jogos, o efetivo é aplicado na segurança das pessoas que estiveram na Fun Fest (Pedreira Paulo Leminski), no bairro São Lourenço. A PM recebeu um reforço de mais de mil policiais militares de várias regiões do Estado para garantir a segurança durante a Copa do Mundo.

- Publicidade -

A atividade integrada dos órgãos de segurança pública (Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal) está sendo coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Foram aplicados efetivos preparados para a Copa do Mundo em toda a área da Fan Fest e nas demais regiões da cidade, onde houve aglomeração de pessoas. 

O Plano de Segurança para Grandes Eventos compreende planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de atividades de prevenção e respostas às ameaças ou incidentes de segurança ocorridos em áreas de interesse operacional (como portos, aeroportos, estádios, Fan Fest, campos e centros de treinamento) e nas áreas impactadas (como sistema de transportes e pontos turísticos) ou relacionados a assuntos de interesse da Copa do Mundo 2014.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques