6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

São Jorge D’ Oeste recebe equipamentos agrícolas do deputado Assis do Couto

Equipamentos vão beneficiar agricultores que pertencem a sete associações; centenas de famílias poderão aumentar a renda

Na última quarta-feira, 25, aconteceu em São Jorge D´Oeste a entrega de R$ 250 mil em equipamentos agrícolas para o município. Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda individual do deputado Assis do Couto (PT) que foi pessoalmente entregar o maquinário. A entrega aconteceu em frente à prefeitura.

Além do deputado Assis, participaram o prefeito de São Jorge D´Oeste, Gilmar Paixão (PT), o secretário de Agricultura, José Dellosbel, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Valcir Copelli, o presidente da Claf (Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar), Valmiro Priamo, e o presidente da Câmara de São Jorge, Osmar Marmitt (PDT).

Os equipamentos vão beneficiar centenas de agricultores que fazem parte de sete associações (Apronave, Abafun, Agrivol, Afavol, Aprove, Apaju e Afasbi) que compõem a Cajor (Central de Associações de Agricultores de São Jorge D´Oeste). Foram entregues um trator, quatro carretas, dois espalhadores de adubo, duas ensiladeiras, um arado e um pulverizador.

- Publicidade -

O prefeito Gilmar Paixão (PT) destacou que, com auxilio do deputado Assis, o município conseguiu vários recursos do Governo Federal. “O deputado sempre nos ajudou e continuará atendendo nosso município. Além dos equipamentos, com a ajuda do Assis, conseguimos a liberação de mais de R$ 3,5 milhões para a construção de uma escola que atenderá em tempo integral”, disse. A escola terá 12 salas de aula. 

O deputado lembrou das lutas pela agricultura familiar. “Eu estou nesta caminhada da agricultura familiar pelo menos por 30 anos. Comecei em 1983 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pranchita. Depois, passei pela Assessoar, Cresol e há 12 anos estou como deputado federal. Já vi muita coisa nessa agricultura familiar, inclusive o desespero das famílias que achavam que tinham que vender a propriedade e sair do campo. E, hoje, quero dizer para vocês que nós somos uma geração abençoada, porque conseguimos muita coisa para o setor”, finalizou o deputado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques