O atacante Neymar revelou ontem que está totalmente recuperado das pancadas que recebeu no jogo com o Chile, e pronto para dar o máximo diante da Colômbia, amanhã, às 17h, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
O craque de 22 anos também garantiu que os jogadores da seleção brasileira estão equilibrados emocionalmente e que isso não será problema na partida a ser disputada no Castelão. “Estou bem, não sinto dor”, disse Neymar, que saiu do campo após o jogo com os chilenos mancando, consequência das pancadas recebidas no joelho direito e na coxa esquerda. Ele passou os últimos dias fazendo tratamento intensivo – foi atendido por seu fisioterapeuta particular durante a folga de domingo -, mas treinou normalmente na manhã de ontem. Neymar mostrou que não estava com muito bom humor.
Depois de usar bastante a expressão “já acabei de responder” e dar algumas retrucadas após diferentes perguntas, o atacante cutucou um jornalista que perguntou quando a alegria seria vista novamente em campo. “A alegria sempre teve”, disse ele antes de ser interrompido pelo jornalista. “É que a gente não está vendo”, questionou o jornalista. Então, o camisa 10 respondeu com a cutucada. “É porque você não está em campo e você não sabe. Alegria não é só no 4 a 0 ou no 5 a 0. Se a gente tiver aqui para ganhar de meio a zero, está bom. A gente está aqui para vencer. A gente quer é nos comprometer, sair vencedor e depois avalia se foi com show ou não”.
Voltou
O volante Paulinho foi a novidade do único coletivo. O ex-corintiano volta ao time depois de ter sido barrado no duelo contra o Chile. Com a entrada de Paulinho, Fernandinho jogará mais recuado na vaga de Luiz Gustavo, que cumpre suspensão automática – recebeu o segundo cartão amarelo contra os chilenos. A mudança feita por Felipão não mexeu na estrutura tática da equipe.
O lateral direito Daniel Alves e o atacante Hulk, que estavam ameaçados, permaneceram entre os titulares. Os dois jogadores foram contestados após a classificação para as quartas de final. O time que iniciou o treinamento foi formado com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernadinho, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.
Estatística
O Brasil tem duas vitórias e dois empates. Marcou oito gols (sete com bola em jogo e um com bola parada), sofreu três, percorreu 437,4 km e teve 48 chutes certos.