6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Trânsito: Entre sexta e sábado, região Sudoeste teve nove mortes nas estradas

 

Veículos ficaram destruídos com o impacto e moto
foi lançada a 30 metros do local do acidente. Radio Ampere

 

Um grave acidente no início da madrugada de sábado, 5, provocou a morte de seis pessoas na PR 886, entre os municípios de Ampere e Santa Izabel D´Oeste. Houve uma colisão frontal entre um Vectra, conduzido por Alexsander Monteiro de Souza, 21 anos, e um Gol, guiado por Cleomar Luiz Brandt, 26 anos. O acidente envolveu ainda uma CG Titan, AJZ-4015, de Realeza, conduzida por Bruno Bispo dos Santos, 19 anos. A região teve um final de semana violento no trânsito. No total, foram nove mortes. 

- Publicidade -

Os dois ocupantes da moto, Bruno e Sara Patrícia Pereira, 16, que eram casal de namorados, morreram na hora. Além deles, também faleceram as três pessoas do Gol: Cleomar e as passageiras Silvana da Rosa Brandt (esposa), 24, e Eduarda da Rosa (sobrinha), 10. No Vectra, o passageiro Rodrigo Matos, 24, também morreu. Os outros ocupantes sofreram ferimentos leves. A tragédia.

Jair Roll, cunhado do motociclista, disse que os jovens tinham noivado recentemente e estavam em um jantar na casa de amigos justamente para comemorar a futura união. Ele relatou que chegou no local do acidente pouco minutos depois da colisão e ouviu de populares que o Vectra abriu para ultrapassar a moto – que retornava para Realeza – e bateu de frente com o Gol que vinha no sentido contrário. “A moto foi jogada a 30 metros de distância, foi muito triste”, disse. O sepultamento dos dois está previsto para a manhã deste domingo no cemitério municipal. 
 

Mais mortes na região
Na rodovia PR 562, entre Coronel Vivida e o trevo de acesso a São João, por volta da 1h20 min da sexta-feira, o motociclista André Medeiros, 25 anos, que estava com uma YBR-125, que era furtada. O corpo só foi encontrado por volta das 7h10 da manhã. Outro grave acidente foi registrado na PR 459 em Mangueirinha. Josiane Bado Gomes, 28, morreu após a colisão de sua motocicleta, uma Bros 150, e um Palio, da cidade de Palmas, que tinha na direção Wilmar Stein, 72 anos. 

O motorista e uma criança de 9 anos tiveram ferimentos graves e foram transferidos para o hospital. Na PR 158, entre Vitorino e São Lourenço do Oeste (SC), um Fusca, da cidade de Pato Branco, bateu contra um caminhão Mercedes Bens. No acidente, o motorista do automóvel, Valdir Rodrigues Siqueira, 35 anos, morreu no local. No ano, já foram realizados 713 acidentes, com 55 mortes e 577 feridos. 

HR recebe cinco acidentados
O Hospital Regional do Sudoeste, referência para no atendimento a acidentados, recebeu 10 vítimas de arma branca, arma de fogo e acidentes de trânsito só na noite de sexta-feira. A metade dos casos são pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito. Segundo o diretor geral Eduardo Cioato, os acidentes continuam preocupando na região e provocando um número assustador de vítimas. O atendimento mais grave, no entanto, do plantão de sexta, foi de um homem baleado, que levou um tiro no tórax, passou por cirurgia e até ontem pela manhã tinha o quadro estável.

 

Motociclistas ficam feridos em acidente
Um acidente entre duas motos registrado na noite de sexta-feira, 4, por volta das 19h30, na Rua Florianópolis, próximo ao Parque Alvorada em Francisco Beltrão, deixou três pessoas feridas. A colisão envolveu duas motocicletas Honda, modelo Bros 150, placa ASA-5487 de Francisco Beltrão, e uma CBR 600, placa AXX-2772 de Guarapuava. Eles foram conduzidos pelo Samu e levados para o Hospital Regional do Sudoeste. Informação de ontem pela manhã, da direção do hospital, dava conta que os três envolvidos tiveram apenas fraturas leves e fora de perigo. 

Apesar dos danos materiais, motociclistas passam bem.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques