19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Cirino larga na frente e Leandro Totti é campeão sul-americano por antecipação

 

Cirino é o vice-líder do Brasileiro da Truck.

 

 Leandro Totti ampliou no último domingo, 20, em Cascavel, o recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar após as 27 voltas, o piloto paranaense da MAN Latin América não só consolidou sua 15ª vitória na categoria como selou a conquista do Campeonato Sul-Americano com uma corrida de antecipação. 

- Publicidade -

Totti chegou a 94 pontos na liderança do Sul-Americano, dos 96 que possíveis em três corridas – a quarta e última etapa da competição continental será disputada no dia 14 de setembro na Argentina, em Córdoba, província de Alta Gracia. Antes, a categoria volta a Santa Cruz do Sul (RS), no dia 17 de agosto pelo Campeonato Brasileiro. 

Absoluto
A vitória foi a quinta de Totti nas cinco corridas disputadas neste ano – chegou à marca de 152 dos 160 pontos possíveis. Tem 63 pontos de vantagem sobre o paulista Felipe Giaffone, seu companheiro de equipe. O beltronense Wellington Cirino, da ABF Santos Desenvolvimento/Mercedes-Benz, largou na pole position e chegou em segundo lugar. Cirino liderou a etapa até o fim da décima volta, quando cometeu um erro e permitiu que Totti posicionasse seu Volkswagen-MAN pela linha interna da reta principal para assumir a liderança e mantê-la até o fim. 

Cirino assumiu a vice-liderança do Sul-Americano e saltou ao terceiro lugar na tabela do Brasileiro. “Depois de dois anos bem difíceis começamos 2014 com um caminhão muito bom. Agora, com a Mercedes-Benz envolvida diretamente com o desenvolvimento, dá para sentir a diferença. Para esta corrida, já baixamos o tempo de volta quase meio segundo, a tendência agora é de crescermos ainda mais”, declarou.

Não completaram a corrida: Jansen Bueno, Diogo Pachenki, José Maria Reis, Gustavo Magnabosco, Fabiano Brito, Danilo Dirani, Pedro Muffato, O piloto Djalma Fogaça foi o único que não largou devido à problemas mecânicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques