
O primeiro Gre-Nal entre colorados e gremistas após a reforma do estádio Beira-Rio terá a reestreia de Luiz Felipe Scolari. Intitulado Gre-Nal 402, o jogo de amanhã, às 16hs, colocará duas equipes em lados opostos. Enquanto o Internacional de Abel Braga aparece na terceira colocação do Brasileirão com 25 pontos, o Grêmio ostenta a 11ª colocação com 19 pontos. E o jogo de esconde-esconde já começou. Um dos mistérios está guardado a sete chaves por Abelão.
Ele afirma que não fará mudanças radicais na equipe, mas terá que adaptá-las ao que Felipão pode fazer. Ontem, Abel trabalhou a saída de bola defensiva com Wellington, Willians e Alex, para depois chamar Aránguiz. “Ainda não sei se vou começar com o Aránguiz, é um jogador diferenciado, mas temos uma atleta que a nível de grupo está vendendo saúde, que é o Wellington.” O treinador afirma que fechou os treinamentos para manter a tradição do clássico e não crê em um Grêmio com muitas alterações.
Grêmio
O mistério de Felipão sobre a escalação será mantida. Como Abel Braga optou pela mesma estratégia, o técnico gremista brincou. “Tenho jogadores para jogar com três volantes, mas não sei se eu vou fazer. Vocês vão ter que ficar na dúvida, como ficaram com o Abel”, afirmou. Felipão gararante que a restrição de acesso ao treinamento desta sexta não foi para esconder a escalação. A única opção descartada pelo técnico foi o uso do três zagueiros.
Bom humor sobre uniforme rival
As nações azuis e vermelhas de Beltrão mal podem esperar para o jogo deste domingo. Só que o vento está a favor dos vermelhos. Curiosamente, a última derrota do “Campeão de Tudo” ocorreu há exatos dois anos em um Beira-Rio em reformas. Luxemburgo era o treinador do Grêmio e Fernandão, morto em acidente aéreo este ano, era técnico do Inter.
De lá para cá, foram oito jogos – quatro vitórias coloradas e quatro empates. Destas, três foram disputadas na Arena Grêmio, com dois empates e uma vitória de virada do Inter. Feliz com o bom momento, Gildo Kist aprendeu a amar a cor vermelha desde cedo. Renomado estilista, Gildo atendeu ao JdeB via rede social em Curitiba, onde estava em reunião com a TV Band, para tratar detalhes do Miss Brasil 2014, que acontece em Fortaleza no mês que vem.
Ele também analisa o look dos dois clubes. “Sou colorado desde criança. Quanto ao uniforme, gosto mais do uniforme do meu time, claro, pois o do Grêmio é em listras nos dois tons e isso não me agrada muito, mas respeito os gremistas”, analisa Gildo. “Vai ser 3×1 para o Inter, ainda mais que é na nossa casa”, afirma a beltronense Jaqueline Siebel. Para o locutor Leonardo Lucho, não importa quem fará o gol do jogo. “Só sei que vai ser 1×0 para o Grêmio”, aposta. De Pato Branco, o jornalista Clodoaldo Bahls Filho, é cauteloso. “Vai ser 1×1 a partida”, acredita.
*Com informações de assessoria.