O Coritiba venceu e convenceu – 3×0 na Chapecoense – na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que será encerrada hoje com mais dois jogos. O Grêmio sofreu, mas venceu mais uma e entrou no G4, ameaçando a vaga que o Internacional, em péssima fase, pode perder: perdeu mais uma, desta vez para o Vitória, que até ontem era o último da tabela.
O jogo de mais emoção foi aquele disputado no Maracanã. O São Paulo fez 1×0, permitiu a virada do Botafogo para 2×1 mas virou para 3×2 ainda no primeiro tempo. Fez 4×2 no segundo tempo, quando jogou com um a mais.
Grêmio derrota Atlético-PR com gol de Barcos nos acréscimos
AE)- O Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite de ontem, em Porto Alegre, na abertura do segundo turno do Brasileirão. Assim como aconteceu no sábado passado, quando derrotou o Flamengo pelo mesmo placar no Maracanã, o gol foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, desta vez por Barcos.
A apertada vitória na Arena Grêmio deixou o clube gaúcho com 34 pontos, agora dentro do G4, o grupo dos quatro melhores do campeonato – pode perder a posição para o Corinthians nesta quinta-feira. Já o Atlético-PR segue com 25 pontos, mais perto da zona de rebaixamento.
O jogo de ontem, disputado sob chuva, teve poucos lances de área e baixa qualidade técnica. No primeiro tempo, o Grêmio criou três chances para marcar. Aos 20 minutos, Ramiro concluiu de dentro da área e Weverton defendeu. Logo depois, aos 22, Barcos recebeu um cruzamento, dominou e chutou para fora. E aos 28, Luan pegou um rebote e também errou a pontaria.
O Atlético-PR respondeu aos 36 minutos, com uma bola cabeceada com perigo, para fora, por Marcelo. Mas a melhor chance do time paranaense foi mesmo aos 44, quando Dellatorre, novamente de cabeça, exigiu boa defesa de Marcelo Grohe.
O segundo tempo foi pior ainda. O Grêmio conseguiu levar perigo à defesa visitante raras vezes. Aos 14 minutos, Matias Rodriguez, de cabeça, acertou o alvo, mas Weverton, bem colocado, pegou. Aos 15, Ramiro tentou de longe, para fora.
Aos 19 minutos, em contra-ataque atleticano, Marcelo também chutou do meio da rua, mas mandou a bola para longe da trave gremista. Já aos 28, um chute perigoso de Dudu desviou na defesa, Aí, quando o empate parecia o resultado final, o Grêmio chegou à vitória. Já aos 46 minutos, a torcida gremista, insatisfeita com a pobreza do espetáculo, vaiava o time, mas Barcos recebeu um cruzamento da direita, dominou a bola no peito, girou e definiu.
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace (Giuliano), Matheus Biteco, Ramiro e Luan (Fernandinho); Dudu (Lucas Coelho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ATLÉTICO-PR – Weverton; Mário Sergio, Willian Rocha, Cléberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan (Sidcley) e Marcos Guilherme (Ernani); Marcelo e Dellatorre (Mosquito). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOL – Barcos, aos 46 minutos do segundo tempo.
RENDA – R$ 246.116,00.
PÚBLICO – 13.036 (11.584 pagantes).