
participantes na tarde de ontem, em reunião no Centro Empresarial.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, através do Centro Empresarial e a parceria do Sebrae, os microempreendedores individuais (MEI) de Francisco Beltrão estão organizando a 1ª Feira do MEI. O evento será realizado no Calçadão Central no dia 11 de outubro, um sábado, das 8 às 18 horas.
Segunda-feira à tarde, os 34 participantes inscritos estiveram no Centro Empresarial para uma reunião onde foram esclarecidas dúvidas e apresentado o molde da feira, bem como a estrutura que estará disponível e como tudo irá funcionar. “Esta será a primeira feira do setor no Sudoeste do Paraná”, afirma Claudineia Cabral, consultora do Sebrae. “Os empreendedores não escondem o entusiasmo e o ânimo, há muita expectativa de sucesso com relação a esta primeira feira”, disse Jovelina Chaves, secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
Microempreendedores dos setores de serviços, confecções, alimentos, artesanato, paisagismo e pet shop estarão presentes. Conforme os organizadores, o objetivo é divulgar e fortalecer o trabalho dos MEIs. “Queremos mostrar o potencial do empreendedor do MEI e levar a comunidade a conhecer essas potencialidades. Nossa intenção é que permaneçam pouco tempo como microempreendedores individuais, que evoluam rapidamente e migrem para micro ou pequena empresa”, ressaltou Jovelina.
As equipes do Centro Empresarial e do Sebrae também estarão presentes no dia do evento para orientar futuros MEIs e cadastrar os interessados em se formalizar. Os impostos para os microempreendedores individuais variam de R$ 37 a R$ 42 mensais. “Atualmente, são 1.600 cadastrados no município, e isso promove uma profissionalização do mercado. A ideia é realizar a Feira do MEI pelo menos uma vez por ano”, adiantou Jovelina.