6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Construção do novo acesso ao Bairro da Lapa está bem adiantada

Rua está sendo alargada e será asfaltada. Outra novidade, a ciclovia ligando o centro ao trevo, também está bastante adiantada.

 

O objetivo é concluir a obra em algumas semanas. 

 

O tempo está colaborando, por isso, as obras de asfalto na Rua Santos Dumont, em São Jorge D’Oeste, que liga o Bairro da Lapa ao Centro da cidade estão bastante adiantadas. A rua vai ser alargada e grande quantidade de terra está sendo retirada para facilitar o tráfego, principalmente, de caminhões. “Essa é uma reivindicação antiga da sociedade. Além de ligar os dois bairros, vamos tirar alguns caminhões do centro”, disse o prefeito Gilmar Paixão (PT). 

- Publicidade -

Além do asfalto, o espaço vai ganhar calçada. “Isso vai ajudar quem gosta de fazer caminhadas também e gerar mais qualidade de vida”, completa. A obra faz parte do Programa Tapete Preto que está asfaltando 70 quadras na cidade, no Bairro da Lapa e no Distrito Dr. Antônio Paranhos. “Esse é um trabalho um pouco mais complexo em virtude do solo ser um pouco mais vulnerável. Estamos fazendo uma camada de pedras para atingirmos a qualidade desejada”, completa. 

O secretário de Viação e Obras, Antônio Soster, conta que as obras estão a todo vapor. “Estamos há duas semanas puxando terra do morro para que a obra fique do jeito que a população deseja. Por isso, estamos colocando máquinas da prefeitura e ajudando para que, em poucos dias, a gente consiga concluir as obras que vai tirar caminhões do centro da cidade”, conta. Ele comenta que, nos próximos anos, outros acessos entre a Lapa e o Centro devem ser abertos. “Existem projetos, vamos trabalhar para fazer isso o mais rápido possível”.

População gostou
Maria Eliana Endrigo, que mora na região há alguns anos, está satisfeita com a obra. “Agora estamos tendo alguns transtornos, mas sabemos que é para o bem. Aqui a gente tinha muito problema com poeira. Quando fazia sol, era a poeira. Quando chovia, era o barro. Agora, sabemos que vai melhorar”, diz. Ela destaca que a população do bairro usa bastante a rua, mesmo sem asfalto. “Aqui fica mais perto para que a gente chegue no centro”, conclui. 

Ciclovia também está bastante adiantada

JdeB – A ciclovia que liga o centro da cidade até o parque industrial, próximo ao trevo de Dois Vizinhos, também está com as obras bastante adiantadas. “Foi uma semana bem puxada. Será uma ciclovia de dois metros de largura e quase três quilômetros de extensão”, destaca Antônio. O prefeito Gilmar Paixão (PT) também está satisfeito com o andamento da obra. “Essa é outra obra que vai melhorar a qualidade de vida e facilitar o acesso da população para o distrito industrial. Quem gosta de andar de bicicleta também vai ter um espaço apropriado para andar”, completa.

Com o sol, as obras ficaram bastante adiantadas. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques