
Três atletas beltronenses participaram da 90ª edição da Corrida de São Silvestre, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31, em São Paulo. E o melhor tempo ficou com Evandro Lima, que terminou os 15 quilômetros em 56 minutos e 30 segundos (128º lugar). O segundo melhor de Francisco Beltrão foi João Czerniaski, que terminou a prova em 59 minutos e 40 segundos (338º lugar). E Marcos Matte cumpriu com o seu objetivo em 1 hora e 16 minutos. Eles estiveram acompanhados do vereense Robson Ramos, que terminou a corrida em 57 minutos e 10 (150º lugar).
O tempo ficou muito abaixo do pelotão de elite da corrida, mas para João Czerniaski valeu a experiência. “Quinze quilômetros de pura emoção, foi muito bom. Acordamos às 5 horas da manhã e ficamos até as 9 horas da manhã sentados no asfalto para conseguir um lugar melhor na largada”, comenta. “O tempo não foi dos melhores, mas a corrida foi muito boa. Estou muito feliz de ter participado. Estar entre os 30 mil competidores já foi muito bom e eu consegui chegar entre os 300 melhores, o que para mim foi excelente”, complementa Evandro.
Admasu vence
A Etiópia fez dobradinha na 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, prova de rua mais tradicional da América Latina. Na disputa masculina, Dawit Admasu venceu com o tempo de 45min04s, garantindo o lugar mais alto do pódio a seu País, que também levou no feminino com Ymer Wude Ayalew.
A segunda posição foi do queniano Stanley Koech, terceiro colocado no ano passado. Ele cruzou a linha de chegada na Avenida Paulista seguido pelo tanzaniano Fabiano Naasi. Mark Korir, duas vezes vice-campeão, ficou em quarto.
O melhor brasileiro uma vez mais foi Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento, que ficou em quinto. Quarto colocado nas duas últimas edições, ele perdeu um posto em relação aos anos anteriores, mas ainda assim garantiu um lugar no pódio.
A edição de 2014 da São Silvestre foi considerada uma das mais fortes da história, com a presença de atletas renomados como Tariku Bekele, medalhista nos Jogos Olímpicos de Londres 2012,e Mark Korir, vice-campeão do evento duas vezes.