
Pela segunda vez na gestão da coligação Nova Geração (PMDB, PT, PV, PPS, PC do B, PSL e PR) o executivo de Francisco Beltrão será comandado pelo vice-prefeito Eduardo Scirea (PT).
Ontem ele assumiu, recebendo o cargo do prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), numa posse feito no saguão da Prefeitura, reunindo também secretários, vereadores, funcionários e lideranças da sociedade. “Em 2013 chegamos, e foi um ano para conhecermos a máquina, em 2014 tivemos uma grande conquista, que foi o plano de cargos e salários, dando melhores condições de trabalho e melhorando o atendimento ao público; para 2015 teremos a UPA [unidade de pronto atendimento], o aeroporto reformado, as casas e será o ano do plano diretor; queremos Francisco Beltrão um lugar cada vez melhor para se viver”, disse Scirea. Serão 20 dias de titularidade.
O petista também destacou o apoio de toda a equipe para o trabalho, e como fez no ano passado, quando assumiu pela primeira vez, classificou o prefeito Neto como “o capitão da nossa equipe”.
Scirea não esqueceu da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), “que sempre nos orienta com sua experiência”. Por fim agradeceu o funcionalismo e o apoio da sua família – a mãe, Natalina, e a esposa, Leni. A filha, Bruna, trabalha como jornalista em Porto Alegre (RS).
Neto também elogiou Scirea – “que trabalha bastante, sem hora para começar ou para acabar” -, lembrou também do bom relacionamento com a Câmara de Vereadores, da economia feita nesses dois anos pelo Legislativo e se disse tranquilo para repassar o cargo, porque confia no vice-prefeito, em toda a equipe e no funcionalismo. Neto também falou sobre a polêmica da saúde envolvendo o Hospital São Francisco (leia matéria na pág. 16).