19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Cores, xadrez e cortes assimétricos marcam outono/inverno 2015

 

Alessandra Gambin mostra camisa xadrez, 
que continua em evidência neste inverno.

 

 As lojas já estão recebendo as primeiras peças das coleções de outono/inverno 2015. A gerente da loja Zero Hum, de Francisco Beltrão, Alessandra Gambin, apresenta as tendências que inspiram a moda de rua. O que é hit começa a aparecer agora e continua influenciando as peças pelos próximos anos. 
Para 2015, a inspiração veio do início dos anos 70 e a saia-shorts, que esteve em alta neste verão, dá sua sequência no inverno através da calça-saia feminina. 

- Publicidade -

As estampas serão predominantemente geométricas. As peças superiores aparecem desestruturadas e casacos modelos 7/8. As cores fortes voltam durante a estação fria, mas dão espaço à tabela do marrom ao amarelo, verde metalizado e azul nave. “O vermelho está bem forte, é o tradicional red, e o fucsia, entre o roxo e o magenta. Sai o floral romântico deste verão e passa para geometria”, informa Alessandra. 

 

Inspiração para compor o look outono/inverno deste ano.

 

O cós continua alto para as calças femininas. As pantalonas estarão de volta neste inverno e as calças jeans trazem barras desfiadas. O outono leve é um preview do inverno também leve, quando continua com o xadrez em alta. As peças dão oportunidade para sobreposição, ou seja, elas proporcionam usar a camisa com o moletom e por cima o paletó. Alessandra dá a dica da cor cobalto no xadrez, em peças como o paletó, que estará em evidência para sobreposição. 

O armário masculino receberá calças e jaquetas em veludo liso e estará de volta a jaqueta colégio, para os dias mais frios. A calça jeans está diversificada, ela vai dos modelos destruídos aos comportados. “A calça jeans masculina volta a ter o corte mais reto e cai o slin”, conta Alessandra. A tecnologia dos tecidos da camisaria masculina chegou ao Brasil e traz o tecido que não precisa passar. “O aprimoramento dos tecidos está acontecendo porque há uma concorrência muito forte na camisaria masculina. Hoje, como a informação está facilitada, as pessoas procuram por coisas diferenciadas, como camisas vermelhas, bordôs, amarelas, cores e modelos cada vez mais bonitos”, comenta Alessandra. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques