6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Umas e outras

Umas e outras

Morreu Paulo Egydio, ex-governador paulista
Morreu Paulo Egydio, ex-governador paulistaO ex-governador de São Paulo, Paulo Egydio Martins. faleceu ontem. Em nota, da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) comentou que Paulo Egydio destacou-se por transformar a infraestrutura do Estado de São Paulo, com modernas rodovias que viraram referência no Brasil, entre outras.

Vice-prefeita de Salto do Lontra em Curitiba
A vice-prefeita de Salto do Lontra, Sandra Ribeiro, cumpriu agenda na semana que passou em Curitiba. Ela tratou de assuntos de interesse do município. “Estivemos em gabinetes de deputados que nos representam junto ao Governo do Estado encaminhando pedidos de recursos para o nosso município e também acompanhando projetos que já estão em andamento.

Foi uma viagem bem produtiva e de bastante trabalho, cujos resultados esperamos colher em breve” disse. Sandra esteve acompanhada pelo vereador Ibanês da Silva, o Naza, e pelo servidor Roberto Lucietto.

- Publicidade -

Câmara dos Deputados tem conta no TikTok
Nesta semana completa um mês desde que a Câmara dos Deputados abriu uma conta no TikTok, a rede social chinesa que ficou famosa com os vídeos curtos de adolescentes em performances de dancinhas.Conquistou, no entanto, apenas 505 seguidores. Agora, a Câmara está usando sua conta do Instagram, que tem 112 mil seguidores, para tentar aumentar o público-alvo mais jovem no aplicativo chinês. Em janeiro, quando entrou no TikTok, a Câmara anunciou que a ideia era criar um canal voltado para a educação sobre democracia, com conteúdos produzidos por jovens.

Alunos retornam às aulas em São Paulo
Após quase 11 meses longe da escola, os alunos da rede municipal de ensino da capital paulista voltaram às aulas ontem, com regras de distanciamento e poucos estudantes em sala. Nem todos que fazem parte de um universo de um milhão de estudantes, porém, terão atividades presenciais por enquanto, já que 580, ou 14,5% das quatro mil unidades de ensino, estão de portas fechadas devido a problemas que envolvem falta de equipes de limpeza (530 delas) e obras (50). Nestes locais, as aulas só devem voltar no dia 22 deste mês. E naquelas que contam com parquinhos, as crianças não poderão brincar no intervalo devido às restrições da pandemia do coronavírus.

89 anos da OAB no Paraná
O dr. Cassio Telles, de Pato Branco, que preside a seção paranaense da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB), publicou artigo ontem na Gazeta do Povo. Telles enfocou, em seu artigo, os 89 anos de fundação da entidade no Paraná. “A OAB é uma entidade sui generis, encarregada de realizar a seleção dos profissionais que podem advogar, sua fiscalização disciplinar e a defesa das prerrogativas inerentes ao direito de ampla defesa. Além disso, é a única entidade de classe, reconhecida por lei federal, como detentora das atribuições de defender interesses comuns da sociedade brasileira”, diz um trecho do texto. A OAB nacional foi criada em novembro de 1930 e a seção no Paraná em 15 de fevereiro de 1931.

Edson Flessak defende o pedágio, mas com preço justo
O empresário Edson Flessak, ex-presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) entre 1995 e 1996, levou a posição da entidade na reunião preparatória da Amsop para a audiência pública da Frente Parlamentar sobre o Pedágio no Paraná. O empresário, que é diretor da Flessak Eletro Industrial, comenta que “nós não temos a cultura de aceitar pagar pedágio porque fomos explorados nesses últimos anos. O povo fala que já paga impostos demais e que é dever dos governantes deixarem as estradas com boas condições de circulação. Eu entendo que o pedágio é necessário se nós quisermos investimentos nas rodovias e a vinda de novos negócios para o nosso Sudoeste. Mas lembrando, o que queremos é um valor justo no valor do pedágio”

Audiência Pública do dia 19
A audiência pública da Frente Parlamentar sobre o Pedágio no Paraná será sexta-feira, 19, no Sudoeste, na Amsop, em Francisco Beltrão. Apenas 80 pessoas – 50% da capacidade do auditório – poderão entrar. As demais poderão assistir a reunião pela internet. Será exposto o modelo de privatização proposto pelo Governo Federal e ouvidas as reivindicações das entidades organizadas da região. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques