
Aconteceu ontem à tarde no Francisco Beltrão Palace Hotel uma reunião do Fórum Permanente Futuro 10 Paraná, que abordou a discussão sobre o PELT 2035 (Plano Estadual de Logística e Transportes do Paraná).
João Arthur Mohr, assessor da presidência da Fiep, falou aos empresários da região Sudoeste sobre o estudo que prevê melhorias na infraestrutura de transportes do Paraná. “A gente apresenta as prioridades nos diferentes modais, seja em um novo porto, duplicação de rodovias ou aumento da capacidade das estradas de ferro. O estudo vai oferecer subsídios ao poder público para que sejam feitas as obras necessárias no setor de transportes”, diz o assessor da Fiep.
Participaram da reunião de ontem representantes de várias entidades parceiras do Fórum Permanente Futuro 10 Paraná, dentre eles os coordenadores regionais da Fiep, Cláudio Petrycoski (Pato Branco) e Roberto Pécoits (Francisco Beltrão), José Kresteniuk (Amsop), Adir Seleski (Aerp), Jovelina Chaves (Semdetec), Luiz Carlos Peretti (Agência de Desenvolvimento Regional), Lindonês Colferai (Cacispar), Jocelei Fiorentin (Sebrae) e Kazushige Asanomi (Centro de Inovação Tecnológica).
Durante o encontro, consultores do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) apresentaram o panorama atual da infraestrutura do Paraná, investimentos já previstos e um levantamento prévio de projetos considerados prioritários nos diferentes modais. Na sequência, os participantes fizeram uma análise da proposta e sugeriram outras obras que considerem importantes constarem no plano.
Além de Francisco Beltrão, durante esta semana estão ocorrendo outros encontros no interior do Estado, nas cidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. O ciclo de reuniões regionais será encerrado em Curitiba, na próxima segunda-feira, dia 11.
