
Na noite de segunda-feira, 15, encerrou a primeira campanha do agasalho organizada pelo Centro Acadêmico Francisco Muniz, com apoio da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão e da mantenedora, o Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul). A campanha iniciou no dia 15 de maio e contou com pontos de recolhimento na faculdade, no Fórum de Beltrão e nas cidades de Renascença e Barracão. A distribuição dos donativos acontecerá neste sábado, dia 20.
Em Beltrão, os agasalhos serão destinados para Armabem e Pastoral da Criança do bairro Padre Ulrico e para a Casa de Caridade Santa Rita da Cássia, no bairro Antonio de Paiva Cantelmo.
Segundo a presidente do centro acadêmico, Mariana Gagliotto, quando a diretoria assumiu em novembro, os membros queriam realizar um projeto social. “Com o frio, pensamos em ajudar as pessoas da nossa cidade. Alguns alunos também levaram para a cidade deles, como Renascença e Barracão, mas ano que vem nós esperamos estar ainda mais estruturados”, disse Mariana.
Os acadêmicos ainda não haviam contabilizado a quantidade da arrecadação, porém estavam contentes com o resultado da primeira campanha. Eles também receberam elogios da diretora da Faculdade de Direito, Roseli Michaloski, pela iniciativa. Segundo ela, a principal linha de pesquisa da instituição é Direitos Humanos e, por isso, é fundamental que se atue não só na juridicidade, mas no campo da efetividade.
“Em ações como essa se traduz espírito de solidariedade humana e é essencial para a formação humanística dos profissionais da área de Direito. O primeiro artigo da Constituição trata sobre o respeito à dignidade da pessoa e da diferença do outro, e o que eles estão fazendo faz parte disso”, parabeniza a diretora.