O já desclassificado SAS Futsal, de Santo Antônio do Sudoeste, joga hoje fora de casa contra o Campo Bonito; o Palmas joga fora de casa contra Pitanga, pelo grupo C.
Das três equipes do Sudoeste que disputam a Série Bronze do Paranaense de Futsal, apenas o SAS Futsal, de Santo Antônio do Sudoeste, não tem mais chances de classificação para a segunda fase. Com apenas um ponto conquistado em sete jogos, o time joga hoje fora de casa contra o Campo Bonito, do recém contratado técnico Cristiano Cidrão, ex-Pato Branco.
Por outro lado, o Mariópolis, já classificado no grupo A, recebe hoje, às 20h30, o líder Itaipulândia e, se vencer, assume a ponta da tabela. A equipe do técnico Vando Ronsani já tem 14 pontos em sete jogos e mostra grande potencial para brigar pelo acesso.
Já pelo grupo C, o Palmas Esportes, outro time do Sudoeste, segue com uma campanha abaixo do esperado, com 7 pontos em 6 jogos, mas ainda tem chances de classificação. Para tentar melhorar na tabela, o time do técnico André Carrinho Bueno joga fora de casa contra o Pitanga, às 20h30. Mas vale lembrar que os palmenses têm um jogo a menos que os demais e ainda pode subir bastante na tabela. O jogo contra o Tibagi foi adiado o dia 1º de julho por causa da umidade da quadra na última partida.
Mas o plantel da equipe palmense ainda tem potencial para brigar pelo acesso à Série Prata.