15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Mauro Córdova: ”O dia mais triste dentro do esporte”

Foi assim que o treinador definiu seu último jogo no comando da equipe amperense.

 

Mauro Córdova, técnico do Ampere Futsal desde 2010, agora vai para Salto.

 “Talvez o dia mais triste para mim dentro do esporte.” Foi assim que Mauro Córdova definiu o seu último jogo à frente do Ampernet/Sicredi/Ampere Futsal, sábado, 4, no ginásio Rondinha, contra o Clevelândia. Nem mesmo a vitória por 4 a 0 (gols de Ramon, Fernandinho (2) e Jardel; Allan Freitas descontou para os visitantes) tiraram a tristeza do semblante de Mauro Córdova, que iniciou o projeto de futsal em Ampere em 2010, ainda na Série Bronze, e conseguiu títulos que nem mesmo a população amperense esperava. 

Mas agora encerra-se o ciclo do comandante na equipe amperense. Sábado, dia 11, o Ampere joga fora de casa contra o Campo Mourão apenas com o massagista Alberto Gabriel, o Cogito, no banco de reservas. O ala-esquerda Jardel também se despediu sábado. Agora ele vai defender o Mafra (SC).
“Nunca fiz nada pensando em interesse próprio ou financeiro, ao contrário do que muitos falaram e me julgaram ao longo destes anos. Saio de cabeça erguida, com o dever cumprido. Infelizmente não foi um ano de vitórias, mas foi um ano em que pude ver quem estava ao meu lado nos momentos difíceis que passamos”, desabafa Mauro Córdova, que agora vai treinar o Salto do Lontra Futsal na Série Prata ao lado do auxiliar Rafael Salvetti, o Tonhão. 
“Infelizmente não é dessa maneira, nem o momento que gostaria de sair, mas para o bom andamento do projeto, se faz necessária minha saída para que outras pessoas possam ajudar. Desta forma, não sendo útil, nem querendo atrapalhar, me despeço de todos os amigos verdadeiros que fiz com o futsal de Ampere, entre torcedores, jogadores e patrocinadores, que fizeram parte deste projeto nesse tempo. Triste pelo fim deste ciclo e por tudo que fiz, e ainda mais triste por ser um estorvo para alguns. Não estou aqui para atrapalhar somente para ajudar”, complementa o treinador, que agradece a oportunidade do Salto do Lontra.
“Só tenho a agradecer a oportunidade e o reconhecimento. Por momento, continuo morando em Ampere e desempenhando minhas funções rotineiras. E torcendo pela equipe, pois tenho certeza que pessoas competentes estarão à frente do projeto. E que Deus possa iluminá-los a dar continuidade por muitos anos, sem desistir na primeira adversidade, como sempre fiz. Afinal, se fala, tem que cumprir. Se critica, tem que fazer melhor. E assim espero que faça”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques