
A Equipe Sudoeste, comandada pelo professor Gilberto Morando, de Saudade do Iguaçu, conquistou dez medalhas com apenas 12 atletas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu no fim de semana em Londrina.
“Tenho que agradecer a confiança do Mestre Fernando Madureira, pelo apoio à Equipe Sudoeste, que conseguiu bons resultados em Londrina. Devo isso também ao prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, que ter oportunizado o nosso município a ser destaque nacional”, comenta o professor Gilberto, que é técnico da Seleção Paranaense de Taekwondo.
De Saudade do Iguaçu, foram duas medalhas de ouro: Lucas Davila e Kelwin Rockembach. Romário Graciola conquistou uma medalha de prata para o município. E as três medalhas de bronze foram conquistadas por Guilherme Morando, Jéssica Amanda Uniat e Giovanna Schardosin.
De Ampere, a atleta Thays Barbieri ganhou a medalha de ouro. De Itapejara D´Oeste, foram duas medalhas de prata, conquistadas por Júlia Tibola e Leonardo Machado. E de Francisco Beltrão, Gisele da Silva Machado conquistou uma medalha de bronze.
“Agradeço muito ao meu Mestre Gilberto, que tenho que dividir essa vitória com ele. Ele proporcionou à nossa equipe momentos como esse, com enorme satisfação”, escreveu nas redes sociais o atleta Lucas Davila, que conquistou pela primeira vez o título de campeão brasileiro de taekwondo. A competição foi disputada no Ginásio Moringão, em Londrina, e contou 20 pontos para o ranking nacional.