Os candidatos receberam informações sobre o edital para a eleição.

A comissão especial eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Cruzeiro do Iguaçu promoveu uma reunião com os 12 candidatos habilitados a concorrerem ao cargo para o período de 2016 a 2018. A reunião teve objetivo de esclarecer o edital para a eleição, que será realizada em 4 de outubro, e para os candidatos firmarem compromisso de respeitar o mesmo.
Todo munícipe apto a votar terá direito facultativo a participar da eleição, apresentando o título de eleitor e documento com foto.
Definições
Os locais de votação ainda serão divulgados pelo município. A votação será feita através de cédulas, contendo o nome ou apelido do candidato e a foto do mesmo para facilitar a escolha. Todas as informações referentes ao CMDCA e Conselho Tutelar encontram-se no site oficial da Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu.
Informações ao pessoal
A presidente do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Eleandra Manfroi, diz que o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, e muito importante no município. “Leia, informe-se para ter em mente a lei que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um bom conselheiro precisa estar bem informado, cuidando dos cinco direitos fundamentais da criança e adolescente: Direito à Vida e à Saúde; Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer; e Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho”, orientou a presidente.