9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Turismo se mantém aquecido mesmo no período de crise

 

 

- Publicidade -

A economia brasileira vem sofrendo com um forte indício de recessão desde o início do ano de 2015, apresentando uma série de momentos complicados. O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) é incerto, principalmente com os efeitos negativos que a indústria e o comércio vêm passando, deixando muitos empresários, consumidores e investidores com uma visão negativa do mercado.

O setor de turismo, no entanto, ainda consegue driblar a crise buscando diversas maneiras de atrair consumidores. Por conta do Brasil ser uma importante rota de turistas estrangeiros, o país deverá se beneficiar mais uma vez de suas características naturais e culturais para que o setor continue trazendo investimentos. Além disso, os próprios brasileiros viajam muito mais do que há alguns anos, obrigando as agências de viagem, online ou físicas, a oferecerem mais opções e alternativas econômicas – veja aqui algumas das ações destas companhias.

 

Turismo nacional é privilegiado

A alta do dólar tem estimulado mais pessoas a procurarem roteiros dentro do país ao viajar. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo na Pesquisa de Intenção de Viagem, referente ao mês de abril deste ano, revelou que 77,4% dos entrevistados têm a intenção de viajar dentro do país. O estudo envolveu cerca de duas mil pessoas em importantes capitais, apresentando um aumento de 11,2% na intenção de fazer uma viagem quando comparado ao mesmo período do mês anterior.

O Brasil também teve um expressivo aumento no ranking de competitividade do turismo, saltando 23 posições, realizado pelo Fórum Econômico Mundial. Entre os 140 países que compõem a lista, o Brasil ocupa a 28ª posição, e também o primeiro lugar entre os países latino-americanos.

De acordo com um depoimento do Ministro do Turismo, Vinicius Lage, ao jornal Brasil Econômico, é esperado que o turismo injete mais de R$ 200 bilhões na economia brasileira em 2015, sendo uma parcela significativa para o crescimento do país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques