8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Em Beltrão, nova Feira do Produtor terá espaço fixo para receber população e eventos

Prefeito Neto assinou ordem de serviço para construção do centro multiuso, que será no Calçadão.

 

Daniela Celuppi, Eduardo Scirea, Raimundo Chaves, prefeito Cantelmo Neto, Rodrigo Colombari, Nelcir Basso e Hélio Osowski na assinatura da ordem de serviço para a construção de centro multiuso, no Calçadão de Beltrão, que também abrigará a feira do produtor. 

 O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto (PMDB), assinou na noite de terça-­feira, 6, a ordem de serviço para o centro multiuso, que abrigará também a Feira do Produtor.  Os membros da Associação dos Feirantes do Centro estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no Restaurante do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, onde foi anunciado o valor da obra – R$ 624.997,23, sendo R$ 550 mil do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o restante contrapartida da Prefeitura. 

A obra deve ser iniciada até o final deste mês e, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural Nelcir Basso, ela deve ser concluída em cinco meses. Para o secretário, foi uma noite de muita alegria para a agricultura familiar, momento esperado por muito tempo, principalmente pelos produtores de hortifruti. 
“Nós temos hoje cerca de 160 produtores que vendem hortifruti na cidade, nas feiras, nas casas, nos supermercados, é uma grande alavanca do progresso, porque é uma renda que ele tem toda a semana. Queremos ter 10 feiras até o final do mandato, agora temos cinco. Isso representa que teremos mais de 80 feirantes trazendo suas mercadorias para a cidade”, enfatizou Delcir. 
Durante o evento foi lida a carta de Reni Denardi, superintendente do MDA no Paraná, que elogiou a conquista dos feirantes do município. A feira iniciou em 1977 e tem 25 membros. A nova estrutura será feira pela Construtora TH. 
Nesse sentido, o representante dos feirantes do centro, Raimundo Chaves, frisou a importância da data para todos. “É uma reivindicação que vem de muitos e muitos anos. É uma data importante para toda a população, porque será um local que dará condições de trabalhar, para receber nossos clientes, que dá alicerce para continuar trabalhando na agricultura.” 
O prefeito Neto assinou a ordem de serviço para construção do centro multiuso. Ele lembrou que a obra foi um compromisso assumido durante a campanha, em reunião com muitas das pessoas que estavam no evento de terça-­feira à noite. “Nos colocaram a necessidade de termos um local decente para que a feira pudesse existir. Com condições sanitárias melhoradas, acesso à água, energia elétrica e nós assumimos aquele compromisso. Conseguimos recursos, determinamos o local. Tem algumas dificuldades ainda de aceitação por parte de alguns segmentos da sociedade, e nós temos que respeitar quem tem a opinião diferente, mas não podemos deixar de avançar, por acreditar na importância desse projeto multiuso.” 
Neto concluiu o evento em clima de otimismo. “Parabéns a todos, que vocês entendam como mais um compromisso cumprido pelo mandato do Neto e do Eduardo. Lembrem-se: Neto e Eduardo, menos crítica e mais trabalho.” 

- Publicidade -
Raimundo Chaves, da Associação de Feirantes do Centro, 
falou da importância da obra para os produtores. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques