Prefeito Neto assinou ordem de serviço para construção do centro multiuso, que será no Calçadão.

O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto (PMDB), assinou na noite de terça-feira, 6, a ordem de serviço para o centro multiuso, que abrigará também a Feira do Produtor. Os membros da Associação dos Feirantes do Centro estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no Restaurante do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, onde foi anunciado o valor da obra – R$ 624.997,23, sendo R$ 550 mil do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o restante contrapartida da Prefeitura.
A obra deve ser iniciada até o final deste mês e, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural Nelcir Basso, ela deve ser concluída em cinco meses. Para o secretário, foi uma noite de muita alegria para a agricultura familiar, momento esperado por muito tempo, principalmente pelos produtores de hortifruti.
“Nós temos hoje cerca de 160 produtores que vendem hortifruti na cidade, nas feiras, nas casas, nos supermercados, é uma grande alavanca do progresso, porque é uma renda que ele tem toda a semana. Queremos ter 10 feiras até o final do mandato, agora temos cinco. Isso representa que teremos mais de 80 feirantes trazendo suas mercadorias para a cidade”, enfatizou Delcir.
Durante o evento foi lida a carta de Reni Denardi, superintendente do MDA no Paraná, que elogiou a conquista dos feirantes do município. A feira iniciou em 1977 e tem 25 membros. A nova estrutura será feira pela Construtora TH.
Nesse sentido, o representante dos feirantes do centro, Raimundo Chaves, frisou a importância da data para todos. “É uma reivindicação que vem de muitos e muitos anos. É uma data importante para toda a população, porque será um local que dará condições de trabalhar, para receber nossos clientes, que dá alicerce para continuar trabalhando na agricultura.”
O prefeito Neto assinou a ordem de serviço para construção do centro multiuso. Ele lembrou que a obra foi um compromisso assumido durante a campanha, em reunião com muitas das pessoas que estavam no evento de terça-feira à noite. “Nos colocaram a necessidade de termos um local decente para que a feira pudesse existir. Com condições sanitárias melhoradas, acesso à água, energia elétrica e nós assumimos aquele compromisso. Conseguimos recursos, determinamos o local. Tem algumas dificuldades ainda de aceitação por parte de alguns segmentos da sociedade, e nós temos que respeitar quem tem a opinião diferente, mas não podemos deixar de avançar, por acreditar na importância desse projeto multiuso.”
Neto concluiu o evento em clima de otimismo. “Parabéns a todos, que vocês entendam como mais um compromisso cumprido pelo mandato do Neto e do Eduardo. Lembrem-se: Neto e Eduardo, menos crítica e mais trabalho.”

falou da importância da obra para os produtores.