
O Centro de Treinamentos Atletas do Futuro (CTAF), escola com mais de 20 anos de tradição em Francisco Beltrão, inaugurou seus novos uniformes na manhã de quarta-feira, 7 no Complexo Esportivo João Cantu. A D+ Uniformes confeccionou mais de 200 unidades de material esportivo para seus alunos com o apoio de patrocinadores. E os uniformes antigos serão doados para um projeto social de futebol da Cidade Norte. “Eu sempre digo para os nossos alunos que eles têm que agradecer por ter pais com condições de dar o sustento e pagar a mensalidade, oferecer material esportivo. Muitas crianças não têm a mesma oportunidade. E por isso, com a ajuda dos pais, a gente faz essas doações. Além dos uniformes, algumas chuteiras serão doadas também”, comenta o coordenador do CT Atletas do Futuro, Altamiro Dias, o Fio.
Cores do Barcelona
Quando a escola começou, na década de 1990, utilizava as cores azul e amarelo. Depois, por causa de uma parceria com o Paraná Clube, os Atletas do Futuro usaram as cores azul e vermelho por seis anos. Em seguida, a escola fez uma parceria com o Grêmio, que também durou seis anos. Agora, Fio e a Associação de Pais optaram por utilizar as cores do Barcelona. “Fizemos uma consulta aos alunos e eles preferiram essas cores. Então fizemos conforme o pedido dels”, acrescenta o professor Fio.
Em novembro, os atletas vão inaugurar o novo uniforme em um amistoso contra as categorias de base da Chapecoense em Santa Cataria. Depois, eles enfrentam o Trio de Ferro (Coritiba, Paraná e Atlético) na capital paranaense, para uma série de amistoso.