Chuvas e ventos fortes continuam a causar prejuízos em municípios do Sudoeste.

a tempestade causou danos em todas as construções.
Depois da tempestade de terça-feira, que causou danos para mais de mil famílias na região, os municípios atingidos já sofriam para recuperar-se dos danos, mas a situação piorou ainda mais em algumas localidades com mais chuvas fortes na tarde de quarta-feira.
Chopinzinho foi um destes. Depois de ter a comunidade de São Luiz quase que totalmente atingida pela chuva de granizo na terça-feira, o município sofreu mais uma chuva forte depois das 18 horas de quarta.
Ontem, a assessoria de comunicação do município comentou que as equipes da Prefeitura ainda estavam realizando levantamento, mas o número se aproxima dos 400. “A gente já está atendendo algumas famílias, com prioridade para as mais carentes, mas foram muitas as atingidas”, comenta Vanessa Brugnera, assessora de Chopinzinho.
De acordo com Vanessa, a demanda foi tão grande que as lojas de materiais de construção não têm mais telhas para fornecer. “Estamos cobrindo com lonas e o que a lona não resolve estamos tentando com um tipo de fita adesiva.”
De acordo com a Defesa Civil, os chamados foram tantos que houve congestionamento no telefone e foi preciso solicitar ajuda ao Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida.
Outros municípios como Saudade do Iguaçu e Sulina também registraram danos com chuvas fortes na quarta-feira.
Casas atingidas em Verê
Ainda na tempestade do dia 20, terça-feira, Verê também teve propriedades atingidas. Segundo a assessoria de comunicação do município, faltou energia elétrica por algum tempo e o interior registrou diversos danos, “com o destelhamento e destruição parcial de galpões e residências nas comunidades de Alto Alegre, União da Barra, Barra do Santana e Nova União”.
Na propriedade do agricultor Arthur Cagnini, o temporal causou danos em todas as construções, principalmente nos galpões e na residência.
A assessoria ainda destaca danos nas comunidades de Boa Vista e Sede Progresso, especialmente nas propriedades de Alvarino Luís Barp, Claudinei Barp e João Pedro Ferreira.
Os números de danos no município de Verê não saíram na matéria do Jornal de Beltrão desta quinta-feira porque não estavam no levantamento da Defesa Civil. *Com informações da Rádio Chopinzinho e das assessorias dos municípios.