
As forças de segurança e de fiscalização de Mariópolis se uniram para mais uma etapa da Operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), que tem como objetivo fiscalizar eventuais irregularidades em bares, lanchonetes, hotéis e casas noturnas. A operação contou com a participação da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Força Verde, GDE da Polícia Civil, fiscais da Prefeitura de Mariópolis, Corpo de Bombeiros, Rotam, Canil e P/2 da Polícia Militar e o setor do Funrespol da Polícia Civil, o que é praxe nas ações da Aifu.
A ação, segundo o comando da 2ª Cia de Polícia Militar com jurisdição em Mariópolis, resultou na apreensão de fogos de artifício, munições e até botijões de gás sem procedência. Durante a inspeção da Vigilância Sanitária, foram localizadas caixas de fogos de artifício em um dos cômodos de um bar no Bairro Grícolo.
Também foram localizados cigarros oriundos do Paraguai e munições de vários calibres, entre elas .40 de uso restrito das forças policiais. Diversos coldres de armas de fogo e cartucheiras também estavam escondidas dentro de uma geladeira.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao dono do estabelecimento, um homem de 75 anos, que foi conduzido à Delegacia de Clevelândia para o flagrante. Segundo a polícia, o total de cigarros apreendidos foi de 87 pacotes, totalizando 870 maços.
