Foram afetados 11 municípios; situação mais grave foi em Manfrinópolis.

As fortes chuvas da noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, dias 9 e 10, provocaram enxurradas e o transbordamento de rios e córregos em várias cidades da região. Problemas foram registrados em Francisco Beltrão, Pato Branco, Marmeleiro, Renascença, Pinhal de São Bento, Santa Izabel do Oeste, Salgado Filho, Manfrinópolis, Bom Jesus do Sul, Manfrinópolis, Salto do Lontra.
Em Capanema e Ampere os problemas teriam sido menores. Em Beltrão, já há alagamentos de residências nos bairros Marrecas e São Miguel, que ficam próximos ao Rio Marrecas; e também de casas dos bairros Presidente Kennedy, Luther King e Vila Nova. O Córrego Urutago e o Rio Lonqueador transbordaram em alguns pontos destes bairros.
Conforme informações divulgadas pela Rádio Educadora, choveu 99,2 milímetros nesta noite de quarta para quinta-feira.
O ônibus que faz a linha da comunidade de Altaneira, no interior, à cidade de Francisco Beltrão suspendeu o serviço porque houve queda de pelo menos uma ponte.
Previsão de chuvas
O nível dos rios e córregos de Beltrão está aumentando e o tempo continua nublado, com previsão de mais chuvas para esta quinta-feira.
A situação mais grave, na região, ocorreu no município de Manfrinópolis. A região central da cidade foi alagada. Conforme um vídeo postado por um morador, a avenida parecia “um rio”. Uma pessoa morreu devido aos alagamentos. A maioria da cidade está sem energia elétrica.
