Quase toda cidade de Manfrinópolis está sem luz nesta manhã.
As fortes chuvas da noite desta quarta para quinta-feira – do dia 9 para dia 10 – causaram vários danos à rede de energia elétrica da Copel. O gerente regional da Copel, Rubens Gorris, disse que “muita coisa ainda está sendo levantada”. Houve rompimento de cabos de energia elétrica, queda de galhos de árvores na rede.
A situação mais grave foi registrada no município de Manfrinópolis. Dos 270 clientes da Copel na cidade, 200 estão sem luz em suas casas ou empresas, ou seja, a maioria deles. Equipes de manutenção da Copel estão se deslocando de Beltrão para Manfrinóplis a fim de fazer os reparos e restabelecer o fornecimento de luz.
Conforme Rubens Gorris, da Copel, há informações de que em Manfrinópolis postes quebraram e também houve rompimento de cabos de energia.
Na região há casos isolados de falta de energia elétrica. Equipes de manutenção da gerência regional da Copel de Pato Branco estão vindo a Beltrão para ajudar nos reparos da rede. Em Beltrão o vento e as fortes chuvas desligaram chaves de alta tensão e também galhos de árvores caíram sobre a rede elétrica.
No Oeste também
Os municípios de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Toledo também foram afetados pelas fortes chuvas desta noite.