Nesta sexta feira, 4, a Sonata Escola de Música vai proporcionar gratuitamente cinco espetáculos musicias, de orquestra de câmera, em pontos diferentes da cidade.
– 8:30 na Igreja do Bairro Alvorada.
– 9:30 na Igreja do Vila Nova.
– 10:30 no Teatro de Arena do Colégio Caic.
– 13 horas no aaguão do Colégio Higino Pires Bairro Sadia.
– 14:30 no saguão do Colégio Bom Pastor, Bairro Luther King.
A orquestra de câmera é formada de violinos, violoncelo, viola e contra baixo orquestral, flauta transversa e clarinete.
Serão apresentadas músicas eruditas e populares com repertório variado.
Segundo Roniedson Rebelatto, diretor da Sonata, “o objetivo é a divulgação desta forma de cultura musical, formação de platéia e principalmente o despertar de novos talentos para formação de músicos que possam no futuro vir a compor uma formação orquestral”.
Todas as apresentações são dirigidas aos colégios de ensino fundamental e básico dos bairros e comunidade em geral, pois na sequência dos trabalhos serão oportunizados a um número de jovens frequentarem aulas teóricas e destes instrumentos, bem como no futuro integrar grupos orquestrais ou uma grande orquestra.
Este projeto é uma idealização da Coperart (Cooperativa de Cultura e Arte do Sudoeste do Paraná), em parceria com Associação Empresarial de Francico Beltrão (Acefb), Rotary Club Francisco Beltrão e Sonata Escola de Música, a qual desenvolve a parte técnica e operacional.
Este projeto foi aprovado e apresentado pelo Minc (Ministério da Cultura), com patrocinadores através da lei Rouanet: BRDE, Plastebel,Vitral Sul, Italo Supermercados, Alcast do Brasil, Grupo Toscan e os apoiadores Cesul Faculdade de Direito, Disk Vidros, Yelow Modas e TCK clínica.