São três corpos diferentes, sete tons de pele e 22 cores de olhos.

Em março, a boneca mais famosa do mundo completou 57 anos de muito glamour, conquistas e mudanças. Ao longo de sua trajetória, Barbie já teve mais de 180 carreiras, foi vestida por mais de 75 marcas relevantes ao redor do mundo – como Alexandre Herchcovitch, Chanel, Giorgio Armani, Moschino, Gucci e Dior – e homenageou artistas incorporando personalidades como Marilyn Monroe, Andy Warhol, Karl Lagerfeld, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Zandaya.

Há 57 anos Barbie é um reflexo do tempo. Em sua mais recente mudança, a boneca faz história novamente com a expansão de sua linha Barbie Fashionistas, que traz três novos tipos de corpo: petite, tall e curvy. Foram necessárias quase seis décadas para que a boneca ganhasse novas formas e efetivamente saísse do padrão loira, de olhos azuis e magérrima.

o primeiro homem pisar na Lua.
A Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly.

versão negra.
Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos.




