
Foto: Flávio Pedron/JdeB
Quinta-feira, 5, repórteres de rádios, TVs e jornais de Francisco Beltrão participaram de reunião na unidade regional do Senac para a exposição sobre a proposta do 4º Prêmio Fecomércio de Jornalismo, edição de 2016. O coordenador geral do Núcleo de Comunicação e Marketing da Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), Cesar Luiz Gonçalves, e a jornalista Silvia Bocchese de Lima, da assessoria de comunicação da federação, expuseram as normas do concurso.
A solenidade também contou com as presenças dos gerentes locais do Senac, Vanderlei Pinheiro Correia, e do Sesc, Cledi Nottar, e da presidente da Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora, Francieli Schmitz. Neste ano, o concurso premiará reportagens em cinco categorias: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo. As inscrições serão aceitas até 24 de julho de 2016 e a premiação será em setembro, em Curitiba.
Silvia Bocchese de Lima e Cesar Luiz Gonçalves relataram os diversos projetos e ações promovidos nas áreas de educação, qualificação profissional, saúde, educação e cidadania que o Senac e o Sesc promovem, bem como projetos da Fecomércio e dos sindicatos regionais do comércio. Por último, convidaram os jornalistas beltronenses a elaborar matérias para concorrer ao prêmio.
Cesar comentou que com o concurso “o que nós pretendemos é gerar uma aproximação cada vez mais forte com a imprensa e trazendo temas onde a imprensa possa difundir e, principalmente, criar os conteúdos necessários, abordando a parte complementar que o setor empresarial faz, tentando mostrar para a sociedade como o setor empresarial pode fazer a diferença dentro da área onde atua, através de nossos sistemas, a Fecomércio, Sesc, Senac na área da profissionalização, outro na área social e outro da representatividade e laboral”.
Neste ano, o prêmio tem como tema “Sete décadas de Fecomércio, Sesc, Senac no Paraná – seu legado”. Com este tema, entende Cesar, os jornalistas poderão fazer uma avaliação sobre os tipos e diferenças de atuação das instituições que integram a federação e como elas agem na sociedade para que ocorra o desenvolvimento, crescimento pessoal, empresarial e que mexe com a economia local.