24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Prefeitura trabalha em projetos de melhoria para o Campeonato Paranaense

Estádio é patrimônio do município e precisa estar adequado para o União sediar os jogos da terceira divisão do Paranaense.

 

Prefeito Cantelmo Neto recebeu a diretoria do Clube União para tratar das
adequações no Anilado para as disputas do Paranaense de Futebol.
Foto: Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB

 

Laudos de segurança e da parte estrutural e elétrica já estão sendo providenciadas pela Prefeitura de Francisco Beltrão para que o Estádio Anilado esteja liberado para os jogos do Campeonato Paranaense da terceira divisão. A diretoria do Clube Esportivo União (CEU), que irá disputar a competição, se reuniu ontem, 22, com o prefeito Cantelmo Neto para debater as melhorias do estádio, cuja manutenção é de responsabilidade do governo municipal.

- Publicidade -

As adequações já estão encaminhadas, segundo o prefeito. “O Anilado é um patrimônio do município e, como tal, precisa de investimentos para estar dentro das normas para as disputas do Paranaense; todas as melhorias já estão encaminhadas na parte administrativa e devem ser executadas nas próximas semanas”, anunciou o prefeito Cantelmo Neto no encontro. “Estamos com uma boa expectativa para que tudo esteja resolvido, até porque agora sentimos segurança de que o União tem capacidade para se firmar com um trabalho profissional da diretoria e engajamento da torcida”, completou Neto.

Novas exigências da Federação Paranaense de Futebol (FPF) cobram melhorias além das já estabelecidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) firmado entre a Prefeitura de Beltrão e o Ministério Público.

O secretário municipal de Esportes, Neri Schneider, disse que os reparos estão sendo providenciados. Há necessidade de melhorias na rede elétrica dos banheiros e das cabines de emissoras de rádio e TV e a pintura de muros. Deve ser feito também um contato com a empresa de telefonia para que verifique a rede de telefonia que é usada pelas emissoras de rádio para transmissão dos jogos.

Outra providência é a vistoria e a emissão de laudo sobre o funcionamento dos dois para-raios do Anilado, para que a administração municipal saiba se estão ou não funcionando.

 

Iluminação do Anilado

Uma das principais modificações no estádio será a instalação da iluminação, destruída por um vendaval em 2011, que tem recursos destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Meurer (PP) no Ministério do Esporte.

A Prefeitura dará contrapartida e já montou o projeto, que agora está sendo orçado e deve ser licitado nos próximos meses. O secretário Neri Schneider disse que o projeto foi aprovado pela Copel e na semana passada foi encaminhado à Caixa Econômica Federal. A etapa seguinte será a abertura da licitação pública pela administração municipal.

O presidente do União, Otávio “Tavico” Muniz, saiu satisfeito do encontro na Prefeitura e está confiante de que o time terá uma boa estrutura para disputar o campeonato. “São coisas simples que precisam ser feitas e que permitirão ao União disputar o Paranaense em casa, mas quanto a isso estamos tranquilos porque a Prefeitura tem se comprometido com a sua parte para ter um time que represente Beltrão no futebol profissional”, afirmou.

A estreia do União será dia 14 de agosto, um domingo, no Anilado, diante do Pato Branco, no tradicional “Clássico das Penas”.

O secretário de Administração, Clécio Menegoto, e os diretores do CEU Hermes Rathier, Clozimar Nava, Alex Spada e Ivair Cenci também participaram do encontro na Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques