Será uma nova ligação entre os bairros Centro e Cristo Rei.

sobre o Rio Marrecas, ligando a Rua Octaviano T. dos Santos à Av. Guiomar Lopes.
Foto: Cleiton Constantino/Imprensa PMFB.
A construção da nova ponte sobre o Rio Marrecas, entre os bairros Centro e Cristo Rei, iniciou nesta semana em Francisco Beltrão, com prazo de 11 meses para término. A área restrita às obras já recebeu serviços de limpeza e os marcos de nivelamento para a nova estrutura, que encurtará o caminho entre a região do Bairro Cristo Rei e o centro da cidade.
A ponte será construída acima da cota de cheia do Rio Marrecas, ligando a Rua Otaviano Teixeira dos Santos à Avenida Guiomar Lopes, e terá 72 metros de comprimento e 14 de largura, com espaço para o tráfego de veículos, pedestres e bicicletas.
O prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) visitou o canteiro de obras nesta semana para acompanhar a movimentação no local e ressaltou que a ponte deve beneficiar uma população de cerca de 25 mil pessoas. “Esta será a oitava ponte sobre o Marrecas e facilitará o deslocamento de toda uma região da cidade até a área central, seja de carro, bicicleta ou a pé”, disse.
A Construtora Itaúba, vencedora da licitação, irá executar a obra, orçada em R$ 2,7 milhões. Os recursos são da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), através de financiamento intermediado pelo deputado estadual Ricardo Arruda (DEM) e serão pagos pela Prefeitura em oito anos.