Alimentos para evitar no transtorno bipolar
O transtorno bipolar é uma doença complexa definida por episódios dramáticos e não comuns de altos e baixos. Os episódios de mania e depressão podem variar de muito leve para extremo nas suas intensidades e severidades. Os episódios de humor do transtorno bipolar são acompanhados por distúrbios em pensamento, distorções de percepção e prejuízo no funcionamento social. Esse transtorno afetava 1% da população mundial e, agora alguns especialistas acreditam que afeta cerca de 3-4%. Não já uma dieta específica para o transtorno bipolar, mas é importante fazer escolhas dietéticas sábias que irão ajudar a manter o peso saudável e ficar bem.
Evitar o estilo de dieta Ocidental rica em carne vermelha, gordura saturada e trans e, carboidratos refinados irá ajudar a diminuir o risco para obesidade, diabetes tipo 2 e doença cardíaca. Consumir menos gordura saturada e carboidrato refinado pode auxiliar com a saúde geral, mas não afeta diretamente os sintomas do transtorno bipolar. No lugar desses alimentos consuma frutas, vegetais, legumes, grãos integrais, carnes magras, ovos, peixe, laticínios desnatados, soja, castanhas e sementes. O exercício físico também ajuda a manter o peso e a saúde em dia. Alguns estudos mostram que pessoas com transtorno bipolar têm maior risco de serem sobrepesos ou obesos.
Especialistas acreditam que o óleo de peixe é um suplemento importante para esse transtorno, pois pode ter um papel na função cerebral e comportamento. Algumas pesquisas sugerem que consumir mais ômega-3 está associado com maior volume de área cerebral. Em particular, essas áreas são relacionadas com humor e comportamento. Evite consumir muita cafeína, pois ela pode atrapalhar o sono, o qual é importante principalmente para pessoas com transtorno bipolar. Além disso, é importante evitar refeições ricas em gordura com medicamentos para tratar o transtorno bipolar. Refeições ricas em gordura podem retardar o tempo de absorção dos medicamentos.
Referência
http://www.webmd.com/bipolar-disorder/guide/bipolar-diet-foods-to-avoid?ecd=wnl_dep_091616&ctr=wnl-dep-091616_nsl-promo-v_4&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d