15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Prejuízos do xarope de milho rico em frutose

Prejuízos do xarope de milho rico em frutose

O xarope de milho rico em frutose (HFCS) é um tipo de açúcar artificial produzido do xarope de milho. Muitos especialistas afirmam que o açúcar e o HFCS são fatores cruciais da epidemia atual da obesidade. O HFCS e o açúcar também estão associados com outros problemas de saúde, incluindo a diabetes e a doença cardíaca. O HFCS e o açúcar contêm tanto frutose como glicose. A frutose do HFCS ou açúcar artificial é principalmente processada no fígado e é muito mau absorvida pelas células do corpo. A frutose é processada de forma diferente da glicose e, consumir muita frutose pode levar a problemas de saúde.

Enquanto quantidades pequenas de frutose como as oriundas de frutas não provocam prejuízos, grandes doses como a presente no refrigerante ou doces podem sobrecarregar o fígado e serem convertidas em gordura. O HFCS pode facilmente levar ao ganho de gordura excessivo. Além disso, ela pode aumentar o acumulo de gordura visceral, um tipo prejudicial de gordura que fica em torno dos órgãos. O HFCS também pode causar resistência à insulina e síndrome metabólica, ambos contribuintes chave da diabetes tipo 2 e de várias outras doenças sérias.

O HFCS e o açúcar aumentam a inflamação, a qual está associada com um aumento no risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e câncer. Além da inflamação, o excesso de frutose pode também aumentar substância prejudiciais, chamadas de AGEs, as quais podem danificar as células e acelerar o envelhecimento. Como outros açúcares adicionados, o HFCS é uma caloria “vazia”. Isso significa que ele contém muita caloria, mas absolutamente nada de nutrientes. No final das contas, evitar o HFCS pode ser uma forma fácil e eficaz de melhorar a saúde e diminuir o risco de doença.

- Publicidade -

Referência

https://authoritynutrition.com/why-high-fructose-corn-syrup-is-bad/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques