
Com a chegada do fim de ano, as equipes do 21º BPM têm apresentado relatórios com as estatísticas de serviços realizados no período. Esta semana foi a vez da equipe da Patrulha Rural, pertencente à 1º Cia, do 21º BPM, apresentar dados das atividades que iniciaram em junho de 2016, data em que essa modalidade de policiamento foi implantada.
A equipe atua em seis municípios – Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis e Eneas Marques. E realiza o patrulhamento de aproximadamente 18.000 km de estradas rurais.
Entre os resultados alcançados estão o número de 918 proprietários rurais visitados e orientados no período e 12.310 Km percorridos durante os patrulhamentos preventivos. Entre as ocorrências atendidas estão a apreensão de quatro armas de fogo e prisão dos proprietários das respectivas armas; prisão de seis pessoas foragidas, que estavam com mandados de prisão e se escondiam no interior; duas ocorrências de recuperação de objetos com a prisão de quatro pessoas envolvidas; três veículos furtados recuperados; 10 ocorrências de furto atendidas e uma ocorrência de roubo.
Além disso, foram abatidos por motivos sanitários ao todo 26 animais; sem contar os trabalhos de apoio a outros órgãos (3); cumprimento de mandado de busca (1); uma ocorrência de poluição ambiental e duas ocorrências de dano.
Segundo o comandante do 21º BPM, capitão Edson Roberto Cechinel da Silva, o trabalho de policiamento da área rural segue em 2017. “Qualquer problema relacionado a crimes nas comunidades rurais, os moradores podem ligar para o (46) 3520-0100 e repassar a situação, que os policiais da Patrulha Rural irão averiguar”, comentou.

Fotos: Divulgação 21 BPM