
Foto: Flavio Pedron/JdeB
Andreia de Almeida, 28 anos, e os três filhos – duas meninas de 11 e 9 anos e um menino de 6 – que perderam a casa na última sexta-feira, dia 3, no Bairro São Francisco, em Francisco Beltrão, estão morando na residência da irmã Vandressa Gonçalves de Almeida, que também fica no São Francisco. Em visita ao JdeB, nesta semana, Andreia contou que os beltronenses estão demonstrando muita solidariedade com a sua família. Ela tem recebido doações para que a família possa se reestruturar e reconstruir a casa.
A dona de casa conta que já recebeu dinheiro, móveis, madeiras, mil telhas, alimentos, roupas e calçados, mas ela necessita de mais. Dois filhos estudam na Escola Municipal Francisco Manoel da Silva, do Bairro Novo Mundo, e um na Escola Municipal Maria Basso Dellani. Como o fogo destruiu tudo – inclusive os uniformes -, os três filhos precisam de roupas para ir às aulas. Por isso, Andreia está fazendo um apelo para doação de uniformes destas escolas.
As pessoas também podem doar materiais de construção, como madeiras, pregos e outros produtos para a reconstrução da casa. Uma pessoa doou mil telhas e a Secretaria Municipal de Assistência Social teria se comprometido em providenciar o transporte para entrega das telhas. A Secretaria de Assistência Social também destinou cestas de alimentos para a família.
Interessados em ajudar podem entrar em contato pelos fones 99918-9396 (Andreia), 99984-7661 (Vandressa) e 99915-5461 (Ademir). Andreia está desempregada, ganha apenas R$ 100 mensais da irmã para cuidar de sua filha e também recebe o dinheiro do programa Bolsa Família.
Na visita ao JdeB, ela aproveitou para agradecer a colaboração dos beltronenses. “Fico muito agradecida com estas pessoas que estão me ajudando”, disse Andreia.