
Foto: Divulgação 21BPM
Por volta das 13h da última sexta-feira, 19, a PM recebeu uma solicitação de que na linha Planaltinho, área rural de Bom Jesus do Sul, um homem de 62 anos tinha sido assassinado no interior de sua residência. No local foi constatado que o senhor Edemar José Fiss*, ex-vereador daquele município, tinha sido atingido por disparos de arma de fogo.
A PM, em conjunto com a Polícia Civil, começou a fazer diligências com o objetivo de prender o autor do homicídio. Por volta das 19h, a equipe da Patrulha Rural encontrou na comunidade da linha Boa Esperança, área rural de Bom Jesus do Sul, duas motocicletas estacionadas com três indivíduos. Realizada a abordagem, na busca pessoal foram encontradas duas buchas de maconha que pesaram 1,5 gramas, cinco buchas de cocaína de 2,7 gramas e duas munições de revólver calibre 38 no bolso de um adolescente de 17 anos. Os outros dois suspeitos, de 23 e 19 anos, não possuíam nada de ilícito e em conversa com os policiais relataram que o adolescente de 17 anos tinha confessado ser o autor do homicídio ocorrido em Bom Jesus do Sul.
Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local, onde o adolescente confessou para o delegado ser o autor do delito. Em seu relato, apontou outros dois homens, um que seria o mandante e um terceiro, também adolescente de 17 anos, que ajudou no homicídio. Logo após, o mandante e o outro autor foram abordados e conduzidos para investigações da Polícia Civil. As apreensões dos menores foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar. O sargento Vanderlei Antonio Raffaelly ressaltou que “o desfecho da ocorrência teve grande repercussão local, pela rápida elucidação do homicídio”.
*Edemar José Fiss está entre os vereadores de quatro legislaturas de Bom Jesus do Sul. Em 2000, elegeu-se pelo PFL com 226 votos. Em 2004, reelegeu-se pelo PFL com 169 votos. Em 2008, nova reeleição, desta vez pelo DEM, com 305 votos. E em 2012, reelegeu-se pela terceira vez, com 237 votos, novamente pelo DEM.