Comer de frente para o espelho ou com uma foto de si próprio comendo pode aumentar o apetite
Pesquisadores na Universidade de Nagoya revelaram que comer em frente ao espelho – ou até mesmo com uma foto de si mesmo comendo – torna a comida mais atraente. Os pesquisadores mostraram que pessoas comendo sozinhas reportaram que a comida era mais saborosa e, comiam mais, quando eles podiam se ver refletidos no espelho, comparados com quando eles comeram em frente a um monitor com a imagem de uma parede.
O time de pesquisa inicialmente trabalhou com idosos voluntários. Métodos para melhorar o prazer na comida em pessoas comendo sem companhia foram particularmente relevantes para idosos, porque pesquisas mostram que muitos deles comem frequentemente sozinhos. No entanto, quando o time repetiu o experimento com voluntários jovens, eles observaram a mesma facilidade social em comer quando um espelho estava presente, sugerindo que o efeito não está limitado aos idosos.
Em outro experimento, quando os pesquisadores trocaram o espelho por fotos dos voluntários comendo, eles descobriram que os voluntários ainda experimentaram um aumento na vontade de comer e comer mais. Por isso, uma imagem estática da pessoa comendo parece ser suficiente para produzir a facilidade social ao comer. Estudos mostram que para idosos, apreciar a comida está associado com melhora na qualidade de vida e, comer frequentemente sozinho com depressão e perda de apetite. Os resultados sugerem, portanto, um possível método na melhora da vontade em comer e, qualidade de vida, para idosos que não tem companhia enquanto comem.
referência:
https://www.sciencedaily.com/releases/2017/06/170608073249.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+sciencedaily%2Fhealth_medicine%2Fnutrition+%28Nutrition+News+–+ScienceDaily%29