6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Polícia flagra crime ambiental na região

 

Polícia apreendeu máquinas que estava fazendo desmate.
Foto: Divulgação Polícia Ambiental

 

Na quarta-feira, uma equipe da 5ª Cia de Polícia Militar Ambiental atendeu uma denúncia anônima na comunidade de São João, em Coronel Vivida, e constatou que uma escavadeira hidráulica estava fazendo a derrubada de árvores nativas em vegetação de estágio médio de regeneração do bioma Mata Atlântica.  A estimativa da Polícia Ambiental é de que a área suprimida corresponde à 0.6 hectares. 
O responsável pelo dano ambiental não possuía licença do órgão competente e também não estava no local. Ele foi identificado para ser oficializado ao Ministério Público e ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná). A máquina foi apreendida e o operador recebeu voz de prisão conforme o Artigo 34 A, da Lei Federal de Crimes Ambientais (9.605/98) e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

- Publicidade -

Santo Antônio do Sudoeste
Na quinta-feira, a Polícia Ambiental atendeu ocorrência na comunidade Linha Valdomeira, em Santo Antônio do Sudoeste, e constatou um desmate em uma área de 2.6 hectares de vegetação nativa sem a licença ambiental exigida pelo órgão competente. O trator de esteira foi apreendido e o autor do crime ambiental recebeu voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques