
antes da saída da sede do Motosserras Moto Grupo. Foto: Arquivo pessoal
Para muitos motociclistas de Francisco Beltrão, o final de semana será bem a seu gosto: na estrada. Na tarde de hoje, o Motosserras Moto Grupo puxou a fila para o 7° Encuentro Internacional de Motoviajeros, que acontece desta sexta até domingo, 13, na cidade de Obligado, no Paraguai. Amanhã, integrantes de outros motogrupos e motoclubes – Anciões, Iron Motors, Bodes do Asfalto etc. -, daqui e de outros municípios da região, devem seguir o mesmo rumo, até se encontrarem todos na confraternização no país vizinho.
O trajeto de ida e volta soma aproximadamente 900 quilômetros, passando por três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Em Posadas (ARG), uma das paisagens que geram mais expectativa: a Puente Internacional San Roque González, que com 2.550 metros de extensão sobre o Rio Paraná leva à cidade paraguaia de Encarnación.
Para Lucas Vinícius Dolenkei, fundador dos Motosserras, um dos principais objetivos desta viagem é rever amigos e fazer novas amizades. Esse é um costume comum entre os motociclistas, de visitar e retribuir visitas. “E outro motivo que nos leva a cruzar as fronteiras é divulgar o nosso evento, que vai ser realizado em fevereiro do ano que vem”, acrescenta Lucas, que fará a viagem de triciclo. “Queremos fazer uma boa viagem e ir com segurança”, completa o presidente, Ed Macagnan.
O encontro
O 7° Encuentro Internacional de Motoviajeros acontece no Clube Alemán de Obligado e tem várias atrações para os motociclistas. Os participantes ficam em camping no próprio clube, recebem café da manhã e o almoço de sábado gratuitamente, assistem a shows de rock e acrobacias e podem fazer passeios por cidades vizinhas acompanhados dos colegas paraguaios.
O retorno dos motociclistas de Beltrão e região deve acontecer no domingo à tarde.